Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasConstinta
Por Vilmar Pudell. Publicado em 07/10/2019 as 11:24:20

ABC retorna à Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi de Futsal

O prêmio ao campeão é de R$ 15 mil.


Um projeto planejado e organizado. Desta forma, o ABC do Bairro Cruzeiro está retornando à 21ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Sicredi de Futsal. O evento está programado para o período de 06 a 17 de janeiro de 2020, no Ginásio João Batista Moroni, antigo Liminha.

Sob a liderança de Marcos Knorst (Migue), Sérgio Grizza, Marcelo Brumm e Guilherme Mergen, o ABC (Amigos do Bairro Cruzeiro), já definiu seus patrocinadores âncoras. A equipe será denominada de ABC/Tabacaria Santa Rosa/VDR/Stara/Mantei & Girardi Advogados. Outras empresas surgem como apoiadoras, entre elas, Universal Veículos, MR JACK e Clínica Maria Antônia.

Dos 20 torneios disputados até agora, o ABC jogou apenas dois. E justamente no primeiro ano, isso na 14ª Taça Noroeste, em 2013, ergueu o troféu de campeão. Na época, apoiado por Classmann Advogados/Avenida Veículos/Mármores Silveira, superou o Papparella na decisão. Após empate em 5 x 5 no tempo normal, venceu na prorrogação por 2 x 1. Ronaldo e Leonardo marcaram os gols do título. Diógenes descontou. Nos 40 minutos, os gols do ABC foram de Ronaldo (2), Leonardo, Rodrigo Meinerz e Sávio, em cobrança de tiro livre. Marcos Knorst comandou o time.

O grupo de jogadores era composto por Murilo, Leonardo, Ademir, Kiko Gardin, Ronaldo, Ricardo Classmann, Sávio, Djerli, Marcinho, Júlio César, Guilherme Mergen e Rodrigo Meinerz.

No ano seguinte, na 15ª edição, o ABC/Imigrantes Hotel/Posto Primeiro/Clínica Maria Antônia/Avenida Veículos, caiu na semifinal, na revanche contra o Papparella, que levou a melhor: O Papparella venceu por 3 x 2. Os dois gols foram de Júlio César.

Além do ABC, outras quatro equipes já estão definidas para janeiro: Stiler Engenharia (Santo Ângelo), Resenha/Bebidas Pedroso (Santo Ângelo), Villa Romana e Papparella. Uma das vagas é do campeão do Municipal de Futsal (que está em andamento). Caso jogue, restarão duas vagas.

O evento é uma promoção da Empresa Jornalística Noroeste com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e Brigada Militar. O prêmio ao campeão é de R$ 15 mil.

Texto e Foto: Jornal Noroeste 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck