Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 07/10/2019 as 12:58:42

Gabiru e Perdigão recepcionados em Santo Cristo pelo consulado do Inter

Evento reuniu 260 colorados na Haway


O consulado Sentinela Colorada, do Sport Club Internacional em Santo Cristo, foi reeditado em 3 de março de.2006, oportunidade em que José Deomar Hartmann, o popular Chuvinha, de saudosa memória, transferiu o cargo de cônsul ao advogado Cristian Assmann.

No último sábado (5) pela manhã, após serem recepcionados em carreata que percorreu as principais ruas da cidade, os ex-jogadores Perdigão (Cleilton Eduardo Vicente) e Gabiru (Carlos Adriano de Souza Vieira), ambos de 42 anos, foram homenageados pelo consulado local no Haway Piscina Clube, onde um grupo de torcedores do Colorado participou de um jogo festivo de futebol sete, que durou apenas 10 minutos devido ao estado do gramado, prejudicado pela chuva.

Cerca de 260 pessoas participaram do almoço de confraternização servido no local. Após o meio-dia, Gabiru e Perdigão foram homenageados pelo consulado Sentinela Colorada pelo que representam na história do clube.

“Foi uma grande felicidade poder conhecer os ex-atletas do Internacional de Porto Alegre, mas maior ainda foi a satisfação de poder oportunizar aos colorados de Santo Cristo que conhecessem esses dois ídolos. O Perdigão e sua enorme irreverência, tão importante nos times em que jogou, e o Gabiru, que fez nada mais nada menos que o gol mais importante da história centenária do Sport Club Internacional, aquele gol antológico contra o temido Barcelona, na final do Mundial de Clubes, em 2006, que nos deu o título de campeão do mundo. Foi um dia incrível e de grande festa, que certamente ficará marcado na vida de cada colorado que lá esteve”, enfatizou o cônsul colorado.

A organização do evento contou com a participação dos colorados Cristian Assmann, cônsul, Lucas Juver, vice-cônsul, além de Orli Marmitt, César Both, Adair Joner, Nerci Ames, Carlos Liesenfeld, Lucas Stoffels, Márcio Heck e Carlos Eduardo Bamberg (Cadu), santo-cristense residente em Chapecó, SC.

“Não há nenhum cadastro específico para integrar o consulado. Temos um grupo de WhatsApp com mais de 100 colorados de vários cantos do Brasil, que tem alguma ligação com Santo Cristo”, explica Cristian.

Ainda de acordo com o cônsul, já está em andamento negociação com o Sport Club Internacional para, no ano que vem – ainda sem data definida, trazer toda a comitiva do Internacional e a banda Ataque Colorado para Santo Cristo.

Reportagem e fotos de Donato Heinen

 

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck