Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 23/12/2019 as 17:45:19

Sessão solene para concessão de título de cidadão santa-rosense a Aquiles Giovelli

Ele é formado técnico em contabilidade e em Direito


A Câmara de Vereadores realiza sessão solene na noite desta segunda-feira, 23, para a entrega de título de cidadão santa-rosense ao advogado Aquiles Giovelli. A indicação de seu nome foi do vereador Nelci Dani (Progressista) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. A solenidade ocorre a partir das 19h30min, no Plenário Etore Alberto Beltrame.

Natural de Santo Ângelo, onde nasceu em 4 de janeiro de 1943, Aquiles Giovelli iniciou sua carreira profissional em Santa Rosa em 1964. Quatro anos depois, foi eleito vereador pela ARENA, assumindo o cargo em 31 de janeiro de 1969. Naquela legislatura, período do bipartidarismo (ARENA e MDB), presidiu a Câmara em duas oportunidades (1971 e 1972). 

Formado técnico em contabilidade e em Direito, Giovelli é professor, colunista de jornais e autor de livros. Foi secretário-geral da União Santa-rosense de Estuantes (USES), quando Antônio Carlos Borges era o presidente. Em seu envolvimento comunitário está a participação voluntária no Musicanto, tendo sido o presidente por quatro edições, além de ter sido o fundador da OSCIP criada para administrar o festival.

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck