Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 07/01/2020 as 17:39:06

Guaidó consegue entrar no Parlamento da Venezuela e faz discurso

Militares tentaram bloquear sua entrada no Legislativo


Juan Guaidó - 7-1-20 - Cristian Hernandez - AFP - CP

O líder da oposição Juan Guaidó, ratificado no domingo como chefe parlamentar por votos da oposição, tomou a palavra nesta terça-feira no Palácio Legislativo da Venezuela, depois que os militares tentaram bloquear sua entrada, informaram jornalistas da AFP. "Aqui estamos dando a cara", exclamou Guaidó, do pódio presidencial da Assembleia Nacional unicameral, depois de cantar o hino nacional.

A oposição da Venezuela tem enfrentado dificuldades depois que os parlamentares apoiados pelo governo anunciaram que estavam assumindo o controle do que os partidários de Guaidó descreveram como a última instituição democrática do país, a Assembleia Nacional. Guaidó atuou como presidente da Assembleia Nacional no último ano e a usou como sua plataforma para obter reconhecimento internacional. Esperava-se que ele fosse reeleito como líder da legislatura no domingo, mas Guaidó foi impedido de participar por vários outros parlamentares.

O ex-aliado da oposição Luis Parra se declarou o líder da Assembleia Nacional, alegando ter ganho os votos de 81 parlamentares. A oposição refuta essa contagem e diz que 100 parlamentares, a maioria, votaram em Guaidó em uma sessão legislativa realizada em um jornal venezuelano.  

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck