Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 13/01/2020 as 18:16:01

"Sou um jogador de força e intensidade", diz Rodinei na sua apresentação no Inter

Reforço colorado já participa da pré-temporada no CT do Parque Gigante


Rodinei chega para ser o novo titular da lateral direita colorada (Fernando Gomes / Agencia RBS )

O lateral-direito Rodinei, novo reforço do Inter, foi apresentado oficialmente no final da manhã desta segunda-feira (13), na sala de imprensa do CT do Parque Gigante. Aos 27 anos, ele participa da pré-temporada colorada desde o domingo. A apresentação ocorreu um pouco depois dos demais jogadores, porque o atleta estava no grupo do Flamengo que disputou o Mundial do Catar.  

Rodinei, que chega por empréstimo de um ano, falou sobre como surgiu a possibilidade de atuar no Beira-Rio:

— Estava no Flamengo desde 2016, e o ano de 2019 foi maravilhoso, mas eu sou um jogador que gosta de desafios. O Flamengo em nenhum momento me pediu para procurar clube, mas o Rodrigo Caetano entrou em contato e falou do interesse do Inter. Na mesma hora, disse que queria. É um clube de muita história e tenho muitos amigos aqui. 

O lateral, que estava trabalhando com Jorge Jesus, agora terá a experiência de ser comandado por outro estrangeiro. Na entrevista, ele falou sobre o que conhece de Eduardo Coudet:

— Eu já acompanhava o trabalho do Coudet no Racing. Era uma equipe muito intensa. E eu sou um jogador de força e intensidade. Preciso me preparar para dar o melhor  e conquistar muitas coisas neste clube gigante. 

Como a apresentação ocorreu um pouco depois, talvez Rodinei não seja o titular nos primeiros jogos do ano. Mas, em tese, ele é o favorito para assumir a lateral-direita do Inter.

— Conversei bastante com o Heitor, já posso considerar um amigo. Ele é um parceiro. Sobre disputa de posição, no futebol temos é que trabalhar. Quem vai decidir é o treinador. O Heitor já fez um grande ano pelo Inter, claro que eu também posso ajudar ele em algumas coisas. Mas quem decide é o Coudet — destacou o novo lateral colorado. 


Gaúcha ZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck