Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água KangenInstituto Federal Farroupilha
Por Donato Heinen. Publicado em 12/02/2020 as 10:12:27

Conheça o Tolima, adversário do Inter na próxima fase da Libertadores

Time colombiano superou o Macará-EQU na fase anterior


Jaminton Campaz é um dos destaques do time colombiano (Cristina Vega Rhor / AFP)

Após eliminar o Macará-EQU na segunda fase da pré-Libertadores, o Tolima enfrentará o Inter no confronto derradeiro antes da fase de grupos. A primeira partida deve ocorrer no dia 18 em Ibagué, casa do Tolima, e a volta no dia 25, no Estádio Beira-Rio. O time colombiano, inclusive, é um velho conhecido dos brasileiros. Em 2007, esteve em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na fase de grupos (derrota por 1 a 0). Em 2011, eliminou o Corinthians na fase preliminar da competição, em jogo que marcou a despedida de Ronaldo dos gramados.

Para 2020, em sua oitava participação na competição, a equipe trouxe de volta Hernan Torres, técnico entre 2007 e 2011. A classificação foi obtida por conta da tabela agregada do campeonato nacional no ano passado, somando 85 pontos em 52 partidas. O time confia muito em seu estádio para conseguir superar o Inter.

— Tolima tem um bom plantel e um treinador que conhece bem os jogadores. Vai ser protagonista, principalmente dentro de casa. Será animador — afirma Julian Capera, repórter da Rádio Caracol, da Colômbia.

Autor e dois dos gols contra o Macará-EQU, Jaminton Campaz é um dos principais jogadores do time colombiano. O meia-atacante surgiu no Sul-Americano sub-17, em 2017, e no Mundial da categoria do mesmo ano. Apenas em 2019 acabou sendo promovido para a equipe principal do Tolima. Campaz destaca-se pelo poder de passe e também pelas finalizações de fora da área. 

— Campaz é um jogador muito veloz e ainda tem o chute de média distância como principal qualidade. Junto com Estupiñan, pode incomodar o time do Inter — afirma Elmer Perez Zapata, repórter da Rádio RCN, da Colômbia.

Para enfrentar o Inter, o Tolima deve ter como time base: Montero; Marulanda, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles, Campaz, Albornoz, Estupiñan; Rodriguez.  


Gaúcha ZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck