Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 13/03/2020 as 14:02:10

Briga do Gre-Nal preocupa Conmebol e dois jogadores têm risco de punição pesada

Decisão do Tribunal de Disciplina será tomada nos próximos dias


Paulo Miranda e Moisés trocaram socos no clássico e devem receber punição severa (Mateus Bruxel / Agencia RBS)

 A briga no Gre-Nal também teve repercussão na Conmebol. Na manhã desta sexta-feira (13), quando os funcionários chegavam para trabalhar no luxuoso prédio da entidade em Luque, ao lado de Assunção, o assunto era a confusão na Arena.

Consegui conversar com diretores da Conmebol e pessoas que conhecem bem como funciona o andamento dos processos do Tribunal de Disciplina, responsável pelas punições aos jogadores e clubes nas partidas da Libertadores.

A primeira questão é houve uma decepção muito grande com a briga generalizada. Agora, vai se esperar por dois relatórios da partida. Um que será feito pelo árbitro Fernando Rapallini, e outro, feito pelo delegado do jogo.

Após a denúncia, a pena será definida pelo Tribunal, que tem como integrantes Eduardo Brown (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela), Antônio Carlos Meccia (Brasil), Cristóbal Valdéz (Chile) e Diego Pirota (Argentina).

Em uma avaliação preliminar de quem conhece os caminhos da Conmebol, os casos de Moisés e Paulo Miranda são os mais complicados. Dificilmente eles devem escapar de uma punição pesada. Estes devem ser os alvos principais do Tribunal. Os casos de Edenilson e Luciano também são vistos como preocupantes. A decisão deverá ser conhecida no máximo em 10 dias. 


Eduardo Gabardo/ZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck