Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 25/03/2020 as 03:23:36

Chegam a 112 os casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul

Camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores de beira de leito. Foto: Divulgação


O Rio Grande do Sul fechou esta terça-feira (24) com 112 casos confirmados de coronavírus. Esse número deve aumentar nas próximas horas, com a inclusão de dados ainda não contabilizados sobre Porto Alegre – os exames são realizados em laboratórios diferentes. Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), outros 204 pacientes apresentam suspeita de infecção.

No mais recente boletim epidemiológico estadual constam 47 pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19 na capital gaúcha, mas no início da noite a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) notificou a existência de 81 confirmações na capital gaúcha até o momento. Apesar da discrepância momentânea de informações entre as duas bases de dados, a cidade continua a liderar com folga o ranking.

Confira, a seguir, a relação de casos em cada um dos 35 municípios abrangidos, lembrando que a primeira confirmação da doença no Rio Grande do Sul foi oficializada no dia 10 de março.

Ranking estadual

— Alvorada — 2;
— Anta Gorda — 1;
— Bagé — 7;
— Bento Gonçalves — 2;
— Camaquã — 1;
— Campo Bom — 2;
— Canoas — 6;
— Capão da Canoa — 2;
— Carlos Barbosa — 1;
— Caxias do Sul — 2;
— Charqueadas — 1;
— Cruzeiro do Sul — 1;
— Dois Irmãos — 1;
— Eldorado do Sul — 1;
— Erechim — 3;
— Estância Velha — 1;
— Estrela — 1;
— Farroupilha — 1;
— Garibaldi — 1;
— Ivoti — 2;
— Lajeado — 5;
— Osório — 1;
— Paraí — 1;
— Porto Alegre — 47;
— Rio Grande — 1;
— Santa Maria — 2;
— Santana do Livramento — 3;
— Santiago — 1;
— Santo Antonio da Patrulha — 1;
— São Leopoldo — 1;
— Sapiranga — 1;
— Serafina Correa — 3;
— Taquara — 1;
— Torres — 4;
— Viamão — 1.

Leitos

Pela manhã, o Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebeu do Ministério da Saúde a confirmação de dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o tratamento de pacientes com infecção por coronavírus. O plano de contingência e enfrentamento ao coronavírus definido para o Rio Grande do Sul prevê a implantação de mais 216 leitos.

Esse lote de equipamentos para a nova ala de UTI contém camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros aparelhos. Conforme a direção do hospital, a unidade deve estar disponível para receber pacientes até a próxima segunda-feira (30).

Na última sexta-feira (20), o Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também recebeu dez leitos de UTI para pacientes com o Covid-19. A próxima entrega contemplará o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório (Litoral Norte), onde serão instalados mais dez leitos.

Também na manhã desta terça-feira, após conversar por meio de videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes do primeiro escalão do governo federal, o governador gaúcho Eduardo Leite ressaltou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está acompanhando a ampliação da rede pública de saúde do Estado: “Ele garantiu suporte para ampliarmos ainda mais”.

(Marcello Campos) - O Sul

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck