Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 21/05/2020 as 12:59:44

Nova tentativa do golpe do cartão de crédito em Santa Rosa

Idosa foi salva do golpe por uma neta


Em entrevista à imprensa na terça-feira, o delegado de Polícia Marcelo Lech, de Santa Rosa, alertou a população regional sobre o golpe do cartão de crédito que vem sendo aplicado. Uma pessoa de Santa Rosa foi vítima do golpe na última semana.

O golpe consiste basicamente em contatos feitos pelo telefone por pessoas que se dizem ser funcionárias de bancos ou empresas de cartão de crédito, ligando para as vítimas  e alegando que o cartão teria sido clonado.

Após dizerem ser da central de atendimento e convencerem as pessoas sobre a clonagem, os criminosos dizem que o cartão precisa ser entregue com a senha para um funcionário do banco que passará na casa para buscá-lo. 

Já nessa quarta-feira, 20, uma nova tentativa de golpe ocorreu na cidade, tendo como vítima uma senhora de 73 anos, moradora na Vila Sulina. Os golpistas telefonaram dizendo que teria sido realizada uma compra com seu cartão de crédito no Carrefour de Porto Alegre e que ela deveria entregar o cartão para um motoboy.

O golpe só não se concretizou porque a vítima estava nos fundos da casa quando o motoboy chegou para buscar o cartão do banco. Uma neta de apenas 8 anos atendeu o golpista e por engano lhe entregou o cartão da Unimed da avó. 

A idosa registrou ocorrência na polícia. A Polícia Civil alerta para que todos tenham muito cuidado com o fornecimento de informações bancárias por telefone. Em caso de dúvida, o cidadão deve consultar sua agência bancária.

GSRN



Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck