Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 28/06/2020 as 18:10:27

Jovem de 20 anos está desaparecido após sair para encontrar mulher que conheceu nas redes sociais

Delegado que investiga o caso em Estrela diz que o nome que constava no perfil da mulher, que já foi excluído, não é verdadeiro


Na noite de 16 de junho, Matheus Robson Webers Corrêa, de 20 anos, saiu de casa em Estrela, no Vale do Taquari, para conhecer uma mulher com quem vinha conversando pela internet. O encontro seria no município vizinho de Arroio do Meio. Desde que embarcou em um carro na frente da residência, não foi mais visto. 


O veículo ainda não foi encontrado. O perfil no Facebook da suposta mulher foi excluído da rede social após o desaparecimento. 


Segundo a mãe, Fátima Webers, 38 anos, Matheus disse a um dos irmãos que iria encontrar uma jovem chamada Amanda Falcão e que voltaria para casa na manhã do dia seguinte. Matheus saiu sem celular, dinheiro e documentos de identidade. Usava calça jeans camuflada, tênis preto, um casaco vermelho com azul, boné verde e mochila laranja:


— Ele é um menino bom, divertido. Saía com os amigos, mas sempre voltava. Naquele dia ele estava estranho, não conversava com a gente. O que a gente sabe é que essa guria ia mandar um carro para vir buscar ele para levá-lo até a casa dela — conta.


Matheus mora com a mãe e os cinco irmãos em uma casa no bairro Moinhos. Conforme Fátima, ultimamente o rapaz saía pouco de casa, onde gostava de ouvir música e jogar no computador. Ela disse que o filho sempre avisava quando estava com amigos e atualmente tinha uma namorada:


— Ele é muito apegado a irmã mais de nova, de dois anos, sempre voltava pra casa, dizia onde estava e pedia para deixarmos a porta aberta para quando retornasse.


À frente do caso, o delegado Juliano Stobbe trabalha com várias frentes de investigação, entre elas a hipótese de execução. No entanto, ele também não descarta a possibilidade do jovem ter sumido por vontade própria:


— Não se sabe quem é essa pessoa que ele foi visitar. Ele não deixou dito para ninguém, só disse que sairia. Estamos com procedimento em andamento e foram colhidos elementos que estão sendo analisados, mas nada que seja possível divulgar em função do sigilo da investigação.


De acordo com o delegado, o nome que constava no perfil da mulher não é verdadeiro. Trata-se de um "nome fake", segundo Juliano.


— Temos informações que o guri era estudante, bom aluno, um rapaz educado, não tinha grandes inimigos e nem tinha registrado ocorrência contra ninguém — afirma o delegado.


Na sexta-feira (26), GaúchaZH noticiou história semelhante que teve um desfecho no mesmo dia.  Cristiano Fernandes da Fonseca, 35 anos, morador da zona sul de Porto Alegre, estava sem dar notícias para a família desde sábado (20), quando saiu para encontrar uma mulher em  Novo Hamburgo, no  Vale do Sinos. Segundo familiares, ele conheceu a mulher em um site de relacionamento. No início da noite de sexta, Fonseca reapareceu e afirmou para a família que estava em uma região sem sinal de telefone e sem internet, por isso não conseguiu entrar em contato para avisar sobre seu paradeiro.


Fonte: Gaúcha ZH


    Nome:

    E-mail:

    Comentário:

    Cidade:


    Comentários


    Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
    Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck