Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 10/07/2020 as 22:51:58

Região de Santa Rosa entra na área de bandeira vermelha de distanciamento controlado

Área considerada de alto risco de infecção de Covid-19 é habitada por mais de 80% da população gaúcha


Prévia da 10ª atualização do modelo de Distanciamento Controlado | Foto:

Na pior semana até aqui do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, 15 das 20 macrorregiões do Rio Grande do Sul foram classificadas como bandeira vemelha – de alto risco de contaminação com o coronavírus. As outras cinco foram apontadas como bandeira laranja. 

De acordo com o mapa prévio apresentado pelo Piratini na tarde desta sexta, nenhuma área apresentou melhora nos indicadores levados em conta na classificação. Caso esta atualização seja confirmada, 84% da população gaúcha estará em zonas de alto perigo de infecção de Covid-19

Além de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, que já estavam em bandeira vermelha, passam a integrar a área de alto risco as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul. Já Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado permaneceram na bandeira laranja.

Na última atualização do modelo, eram seis bandeiras vermelhas e 14 laranjas. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, após tempo para análise dos recursos de regiões e municípios.  

Correio do Pvo

Prévia da 10ª atualização do modelo de Distanciamento Controlado


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck