Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 15/09/2020 as 00:23:33

Prefeitos da região decidem que cada município pode flexibilizar atividades esportivas

Vinte municípios integram a Amufron


Os vinte prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) reunidos em vídeo conferencia na manhã dessa segunda-feira (14), debateram a possibilidade de permitir o retorno das atividades esportivas nas cidades da região. 


Desde o início da implantação do Modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, a prática de esportes está vedada para evitar aglomerações e evitar a transmissão de covid-19. Na oportunidade, por decisão unânime dos prefeitos da Amufron, foi definido que cada município restringisse a prática de esportes, buscando preservar a vida. 


Passados quase seis meses do início da pandemia, os prefeitos da região decidiram que cada município, baseado no parecer técnico do comitê municipal, poderá flexibilizar as atividades esportivas, desde que os praticantes observem os protocolos sanitários vigentes.  


Aprovado por dois terços dos prefeitos, o Comitê Técnico Regional irá alterar o Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, para ajustar a práticas de esportes permitida pelo distanciamento controlado somente em regiões com bandeira amarela mesmo em bandeira laranja, caso da região. 


Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Três de Maio havia autorizado a retomada das atividades esportivas no município. O decreto, no entanto, foi revogado no dia seguinte por recomendação do Ministério Público.


Fonte: Rádio Colonial 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck