Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 15/09/2020 as 17:51:02

Declaração de Bolsonaro sobre Renda Brasil não atinge Paulo Guedes

Em vídeo nas redes sociais, o presidente disse que desistiu de lançar o novo programa social


O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Adriano Machado/Agência Brasil

Apesar da histeria que tomou conta do mercado nesta manhã (15) após o presidente Jair Bolsonaro desistir do programa Renda Brasil e ameaçar “cartão vermelho” na equipe econômica, a situação é positiva.

A declaração de Bolsonaro acaba com um problema que a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes,  enfrentava: o desafio de equacionar o pagamento do novo programa social frente aos custos para a máquina pública. Segundo análise da jornalista Rosa Riscala, do portal BDM online, ao descartar categoricamente a criação do Renda Brasil, “o presidente tirou da frente um dos grandes problemas para as contas públicas em 2021”. Isso porque, o Bolsa Família será mantido e já consta no Orçamento de 2021.

Convocado para uma reunião emergencial agora pela manhã no Palácio do Planalto, Paulo Guedes deve sair  mais tranquilo, já que não terá mais de pensar de onde tirar recursos para o Renda Brasil. Já a situação do secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, é mais complicada, uma vez que foi ele quem vazou a proposta de  congelamento da aposentadoria e demais benefícios assistenciais.


reação, renda brasil, jair bolsonaro, paulo guedes, waldery rodrigues

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, vazou informações e deve levar a pior no caso do Renda Brasil | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL 


Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck