Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 24/09/2020 as 19:16:57

Trump acredita que eleições americanas terminarão na Suprema Corte

Presidente americano afirmou que este é um dos motivos que o levam a querer indicar um novo juiz para o tribunal rapidamente


TRump acredita que eleições americanas serão decididas na Suprema Corte - Foto: Tia Dufour/The White House

O presidente americano Donald Trump afirmou nessa quarta-feira, 23, que acredita que as eleições presidenciais americanas vão terminar na Suprema Corte do país.

Por isso mesmo, o chefe da Casa Branca quer indicar rapidamente um substituto para a magistrada Ruth Bader Ginsburg, que morreu na semana passada, deixando o tribunal com oito juízes. “Acho que isso vai acabar na Suprema Corte e acho que é muito importante termos nove juízes”, disse.

Para o republicano, a ampliação do voto pelo correio por causa da pandemia de covid-19 foi um golpe aplicado pelos democratas para tomarem o poder. “Esse golpe que os democratas estão dando será levado ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e acho que ter uma situação de quatro a quatro não é uma boa”, acrescentou Trump.

O presidente também não deixou claro se permitirá uma transição pacífica de poder se for derrotado nas urnas em 3 de novembro. “Vamos ter que ver o que vai acontecer.”

Ele deve indicar a juíza católica e conservadora Amy Coney Barrett, do 7° Tribunal Distrital de Apelações dos Estados Unidos, em Chicago, para a vaga, no próximo sábado, depois de se encontrar com ela na terça-feira, 22.

Com isso, Donald Trump passará a ter uma Suprema Corte com seis conservadores e apenas três progressistas, o que, em tese, o beneficiaria em um possível julgamento. 


Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck