Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 25/09/2020 as 01:16:13

Previsão do tempo no RS: sol predomina nesta sexta-feira, mas chuva deve atingir algumas regiões à noite

Zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas em parte do Estado a partir do anoitecer


O tempo ficou firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24). As exceções foram alguns poucos pontos do extremo sul gaúcho e do Litoral Norte, onde houve registro de garoa durante a madrugada. No decorrer do dia, o sol predominou no Estado — ainda que entre muitas nuvens em algumas regiões. As temperaturas voltaram a subir de modo significativo, com a máxima chegando a 33,2°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Na Capital, os termômetros ficaram entre 13,9°C e 29,6°C.

Nesta sexta-feira (25), o sol segue predominando. À noite, porém, áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas de chuva e descargas elétricas na Campanha, no extremo sul gaúcho, no Litoral Sul e em parte da Fronteira Oeste (como em Santana do Livramento e proximidades). Nas demais áreas, o céu fica aberto. 

As temperaturas continuam elevadas, por conta do vento quente e úmido que sopra do quadrante norte. Em São José dos Ausentes, na Serra, os termômetros devem registrar a mínima do dia no RS: 9°C. A máxima, 33°C, está prevista para municípios como Maçambará, na Fronteira Oeste, Planalto, no norte gaúcho, e São Martinho da Serra, na região central do Estado. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.

No sábado (26), o cenário muda e a instabilidade se espalha pelo Estado. Há condições para chuva forte em todo o território gaúcho. Na Campanha, na Fronteira Oeste, no Litoral Sul e na região sul do RS, há risco de temporais e queda de granizo, especialmente durante a madrugada. 

Apesar do tempo instável, as temperaturas seguem em elevação. A máxima do dia é esperada novamente em Planalto: 36°C. Na Capital: mínima de 18°C e máxima de 29°C.


Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

 
Região Metropolitana: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam entre 15°C e 28°C. 

Serra gaúcha: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. Em Gramado, os termômetros variam entre 14°C e 26°C. 

Litoral Norte: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Capão da Canoa, os termômetros variam entre 15°C e 22°C. 

Litoral Sul: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 16°C e 22°C. 

Região Norte: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. Em Erechim, os termômetros variam entre 15°C e 30°C. 

Região Noroeste: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. Em Santa Rosa, os termômetros variam entre 17°C e 30°C. 

Região Sul: o dia será marcado por tempo firme, com sol entre poucas nuvens. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas em municípios do Extremo Sul, como Jaguarão e Chuí. Em Pedro Osório, os termômetros variam entre 14°C e 27°C.  

Região Central: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 15°C e 32°C. 

Campanha gaúcha: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas. Em Caçapava do Sul, os termômetros variam entre 14°C e 29°C. 

Fronteira Oeste: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas em Santa do Livramento e municípios próximos. Em Itaqui, os termômetros variam entre 18°C e 33°C. 


Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades :

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 22°C.
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 32°C.
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 30°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 30°C.
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 32°C.
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.
Rio Grande: tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.
Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 27°C.
Bagé: tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.
Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 32°C 
Fonte: GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck