Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 25/09/2020 as 14:01:16

Ação combate organização criminosa ligada ao tráfico de armas e de drogas no Rio Grande do Sul

Alguns mandados também são cumpridos em duas cidades de Santa Catarina


Início da ação ocorreu no posto da PRF na BR 101, em Torres | Foto: BM / Divulgação / CP

A operação Divisa II, com cerca de 350 policiais militares gaúchos e catarinenses, foi deflagrada ao amanhecer desta sexta-feira com o cumprimento de quase 60 ordens judiciais. O objetivo é combater uma organização criminosa que atua com o tráfico de drogas e de armas, bem como com a lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico.

A ação ocorre em Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã, no RS, além de Passo de Torres e São João do Sul, em SC. Estão sendo executados 49 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisão. Dez criminosos já foram presos.

A operação Divisa II é coordenada pelo comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da BM, major Aurélio da Rosa, envolvendo ainda efetivos do CRPO Litoral, Estado-Maior da BM, Corregedoria-Geral, 8º BPM, Batalhão de Aviação da BM, Comando Ambiental da BM e do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1ºBPChq) de Porto Alegre. 

A mobilização conta com ainda com o Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de SC. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio com a concentração dos policiais militares no posto da PRF na BR 101, em Torres. O Ministério Público do Estado também participa junto. 

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck