Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 29/09/2020 as 11:51:02

Mais uma derrota para Witzel

STF rejeita pedido para o político voltar ao governo do RJ


Wilson Witzel segue fora do governo do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Instagram

Não foi dessa vez que Wilson Witzel (PSC) conseguiu usar o Poder Judiciário para voltar ao comando do governo do Rio de Janeiro. Afastado do cargo há um mês, ele viu mais um pedido para retornar ao cargo ser rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 28.

O mais novo revés sofrido por Witzel foi definido por Edson Fachin. Coube ao ministro analisar o pedido feito pela defesa do governador afastado. A ação foi protocolada pelos advogados de Witzel no último dia 14 — eles queriam o retorno imediato do político ao Executivo fluminense.

Em sua decisão contra Witzel, Fachin entendeu que a ação movida no STF pela defesa do governador afastado foi “inadequada”. Além disso, o ministro do STF lembrou que o integrante do PSC é alvo de processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Derrotas

A decisão de Fachin representa mais uma derrota de Wilson Witzel na Justiça. Afastado do cargo de governador em 28 de agosto, por decisão monocrática vinda do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele não teve seu desejo acatado pela corte especial do mesmo STJ e ainda teve pedido negado pelo então presidente do STF, Dias Toffoli. 


Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck