Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água KangenInstituto Federal Farroupilha
Por Donato Heinen. Publicado em 19/11/2020 as 10:58:03

Grêmio vence Cuiabá com gols de Diego Souza e vai às semifinais da Copa do Brasil

Tricolor não deu chances para os visitantes e agora espera o São Paulo


Em tarde inspirada de Diego Souza e bela atuação coletiva dos "guris" no meio-campo, o Grêmio não deu chances para o Cuiabá, venceu por 2 a 0 na Arena e garantiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Agora, o Tricolor espera o vencedor de São Paulo e Flamengo, que se enfrentam às 21h30min, para conhecer seu adversário na próxima fase. 

Com ritmo forte na primeira etapa, os comandados de Renato Portaluppi resolveram o jogo logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Pepê, Diego Souza marcou de cabeça, em lance que começou com bela jogada trabalhada de Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre  Aos 42, o artilheiro do time na temporada ampliou, novamente com assistência de Pepê, que também foi um dos destaques da partida.  

Embalado, o Grêmio chegou nesta quarta-feira a oitava vitória consecutiva na temporada, mais uma combinada com boa atuação. No domingo, às 20h30min, o time gremista enfrenta o Corinthians, na NeoQuímica Arena, e quer manter o bom momento também no Brasileirão. 

Primeiro tempo intenso

O Grêmio dominou amplamente o primeiro tempo e não deu qualquer chance para o Cuiabá desde o começo do jogo. Logo aos dez minutos, após linda jogada trabalha, Pepê cruzou e Diego Souza cabeceou para o fundo das redes. Aumentando a vantagem gremista no placar agregado – no jogo de ida, o time gaúcho havia ganhado por 2 a 1. Aos 12, o centroavante desperdiçou nova oportunidade, dentro da pequena área. 

Sem levar sustos, o Tricolor segurava a bola, rodava e esperava os espaços. Aos 20, Diego Souza até marcou, mas Matheus Henrique, na origem do lance estava impedido e o gol foi invalidado. Aos 24, foi a vez de David Braz, este bastante adiantando, testar para o gol e ter seu tento anulado. 

Com naturalidade, a equipe gremista ampliou o placar e até perdeu chances de ter vantagem maior. Matheus Henrique fez belo lançamento, Pepê avançou e rolou para Diego Souza, que marcou seu segundo gol no jogo em forte conclusão aos 42 minutos. Antes do intervalo, Pepê ainda perdeu oportunidade cara a cara com João Carlos. 

Grêmio administra na segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá se soltou mais e o Tricolor diminuiu bastante o ritmo, dando o controle do jogo para os visitantes no começo. Aos 9 minutos, Elvis teve boa chance em falta, mas cobrou na barreira. 

Ainda que menos intenso, as principais chances foram gremistas. Aos 13, Bonilha errou e a bola ficou com Jean Pyerre na entrada da área. O meia finalizou e João Carlos fez grande defesa. Aos 18, Renato começou a preservar seus atletas. Diego Churín e Ferreira entraram nos lugares de Diego Souza e Darlan. Deste modo, Jean Pyerre passou a atuar mais recuado, com Everton pelo meio. 

Aos 21, Rayner fez jogada de drible pela direita, cruzou, Perdigão tentou e a zaga tirou. Sentindo o "golpe" de estar atrás no placar, o Cuiabá diminuiu seu ímpeto ofensivo e o jogo ficou bastante morno. Aos 37, João Carlos defendeu firme um chute de Ferreira da entrada da área. 

Aos 42, o garçom do dia, Pepê, perdeu mais uma na cara de João Carlos. Renato fez sinal de "por cima" para seu atacante na beira do campo. E foi a última chance de perigo da partida. Fim de papo e Grêmio na próxima fase. 

Copa do Brasil - Quartas de final 

Grêmio 2
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Thaciano), Everton (Isaque) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá 0
João Carlos; Hayner (Diego Jardel), Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Elvis e Iago (Lenon); Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

Gols: Diego Souza (10min/1T°, 42min/1T°)
Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18/11, às 16h30min  

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck