Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 19/11/2020 as 20:08:19

Vaticano abre investigação após conta do Papa no Instagram curtir foto de modelo brasileira

Redes sociais do papa Francisco são gerenciadas por uma equipe e ele raramente produz conteúdo sozinho


O Vaticano está procurando explicações no Instagram após a conta oficial do papa Francisco curtir a foto da modelo brasileira Natalia Garibotto. De acordo com a Agência Católica de Notícias (CNA), não se sabe quando o fato ocorreu, mas a curtida ainda estava visível em 13 de novembro, antes de ser desfeita no dia seguinte. As informações são do jornal The Guardian

Na imagem que recebeu o like, Natalia aparece com roupas curtas semelhantes a um uniforme colegial. A agência da modelo aproveitou a visibilidade do ocorrido, publicando a imagem em sua conta e afirmando que a empresa havia recebido “a bênção oficial do Papa” graças à Natalia. 

 Em seu perfil no Twitter, a modelo também brincou com a situação: “Pelo menos vou para o céu”, escreveu ela ao compartilhar uma notícia sobre o assunto. 

A partir de fontes próximas à assessoria de imprensa do Vaticano, a CNA informou que uma investigação está em andamento para descobrir como a foto foi curtida. As contas de redes sociais do Papa são gerenciadas por uma equipe.  

— Podemos excluir que o "like" veio da Santa Sé, e ela se voltou para o Instagram para obter explicações — afirmou um porta-voz do Vaticano ao The Guardian. 

O Papa Francisco é bastante popular nas redes sociais, mas ele raramente produz o conteúdo sozinho. No Instagram, o perfil com o nome de @franciscus tem 7,4 milhões de seguidores. Já no Twitter, o Papa é seguido por 18,8 milhões de contas. 

— O papa não é como Donald Trump, ele não fica sentado usando seu telefone ou computador para tweetar o dia todo — ressaltou Robert Mickens, editor da edição em inglês do jornal católico La Croix, em Roma — Ele, por exemplo, aprova os tweets, mas não os likes, e em ocasiões muito raras ele disse que gostaria de tweetar algo devido a uma situação de desenvolvimento ou emergência. Portanto, ele não teria nada a ver com isso, é o departamento de comunicações, e como isso acontece... Quem sabe — acrescentou. 


Fonte: GZH

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck