Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Vilmar Pudell. Publicado em 21/11/2020 as 10:49:47

Estão definidos os confrontos dos playoffs da Liga Gaúcha Sicoob

Primeira fase de mata-mata fecharam assim: ACBF x Horizontina, PFF x Lagoa, Atlântico x AFUCS, Guarany x AMF. Em breve a Liga definirá as datas dos confrontos.


Agora é tudo playoff na Liga Gaucha Sicoob de Futsal. Em uma noite emocionante, com mudanças constantes na tabela e na projeção dos confrontos das quartas de final, os desafios da primeira fase de mata-mata fecharam assim: ACBF x Horizontina, PFF x Lagoa, Atlântico x AFUCS, Guarany x AMF. Em breve a Liga definirá as datas dos confrontos.

No Caldeirão do Galo, o Atlântico tratou logo de resolver a sua situação. A equipe de Erechim havia iniciado a rodada na quinta posição, e teria de decidir o mata fora de casa. Mas aplicou 6 a 2 no Horizontina, com três gols de Dill, um de Selbach e outros dois de Silva. Wesley e Japa descontaram para os visitantes. Com o resultado o Galo foi a 12 pontos e acabou favorecido pelo fato do Guarany não vencer fora de casa. Chegou ao terceiro lugar. 

É que a equipe de Espumoso encontrou uma verdadeira pedreira em Frederico Westphalen, diante do já eliminado Guarani. Acabou empatando em 2 a 2. Capinha e Vini Zarpelon marcaram para os visitantes, e Marcinho fez dois gols para o time de Frederico. Com o empate, o Guarany foi aos 11 pontos. E decidirá em casa o playoff, mas por detalhe.

Diferença nos detalhes

Guarany, AMF e AFUCS encerraram a primeira fase empatados em pontos. A AFUCS, que não jogou nesta noite, tinha a desvantagem no número de gols sofridos. Acabou em sexto lugar e vai enfrentar o Atlântico. Entre as equipes de Espumoso e Marau, porém, a diferença foi no terceiro critério de desempate: o número de gols marcados. É que ambas as equipes se igualaram em 20 gols sofridos. O Guarany marcou 26 gols, com os dois desta noite. Já a AMF chegou a 17.

Jogando em Lagoa Vermelha, a equipe de Marau fez um confronto eletrizante contra o Lagoa. Pato botou a AMF à frente, mas ainda no primeiro tempo Dionata igualou. Na arrancada do segundo tempo, tudo mudou, sobretudo os confrontos da próxima fase. É que Gabriel marcou o segundo gol do Lagoa. Aí Rômulo empatou e, no final do jogo, Pato fez mais um e a AMF levou a vitória para casa.

A Liga Gaúcha de Futsal agora definirá, em acordo com os clubes, as datas para os playoffs. Há uma indefinição devido ao registro de casos de Covid-19 na ACBF. Em breve serão conhecidas as datas.

Confrontos dos playoffs:

ACBF X HORIZONTINA
PFF X LAGOA
ATLÂNTICO X AFUCS
GUARANY X AMF 

Por Eduardo Torres Assessoria Liga Gaúcha

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck