Blumen Platz Center - Outubro de 2015IFF - Banner ÉTICA E FELICIDADE - 27-1-21
Por Donato Heinen. Publicado em 08/01/2021 as 10:53:12

Vice-liderança, foco e noite mágica de Caio Vidal: a repercussão da vitória do Inter sobre o Ceará

Time gaúcho fez 2 a 0, e jovem atacante marcou seu primeiro gol, justamente no estádio onde foi criado e começou a vida no futebol


Caio Vidal (C) marcou o primeiro gol do Inter na vitória sobre o Ceará (Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação)

Brasileirão tem um novo vice-líder. Em um segundo tempo praticamente perfeito, o Inter venceu o Ceará no Castelão, deixou para trás Flamengo, Atlético-MG e Grêmio (os dois últimos com um jogo a menos) e só tem o São Paulo pela frente na tabela, a uma distância de seis pontos. O 2 a 0 em Fortaleza, gols de Caio Vidal e Yuri Alberto, foi a quarta vitória seguida do time de Abel Braga na competição, a quinta em sequência no geral, superando inclusive a de Eduardo Coudet no primeiro turno.

Se antes parecia impossível, o mau resultado do São Paulo somado a essa série de vitórias seguidas deixa o Inter confiante de que pode, de fato, reabrir a disputa pelo título. Especialmente porque ainda faltam confrontos diretos com São Paulo, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. 

— Eu, particularmente, gostaria que nem falassem do Inter. Deixa como a gente estava antes. Na TV, não nos davam como favorito, mesmo precisando de uma vitória para ser vice-líder — disse Abel na entrevista coletiva.

Os 12 pontos em sequência do Brasileirão deixaram o treinador ainda mais à vontade para elogiar seus jogadores. Especialmente os mais jovens. Mais especificamente, Caio Vidal e Praxedes, duas apostas pessoais. 

— Foram tantos garotos que coloquei aqui desde 1988. Os mais famosos são Pato e Luiz Adriano, mas foram muitos. As categorias de base são a solução para todos os clubes. O Julinho vai fazer essa transição. Quanto mais opções, melhor. Mas não estou contente só com eles, tem o Peglow, o Mazetti (lateral), o Heitor. Praxedes e Caio vão se soltando, o Yuri tem sido muito feliz — declarou o treinador. 

No domingo (10), o Inter recebe o Goiás. Depois, terá o Fortaleza. Ambos os jogos serão no Beira-Rio e precisará de seis pontos para seguir na briga. Até por isso, o objetivo será manter o foco.

— Encontrei um grupo unido e focado, assim como a comissão técnica. Vamos tentar blindar a euforia e as eventuais críticas para poder chegar aos objetivos que ainda temos — completou o novo diretor executivo Paulo Bracks, que começou seu trabalho com vitória. 

Abel, aliás, elogiou os integrantes da nova gestão, afirmou se tratar de "gente do bem" e garantiu que a política não entrou em campo.

— Não sei onde vamos chegar, mas estamos dando nosso melhor em todos os jogos.  Temos um ambiente fantástico, esse grupo é  muito fechado — finalizou Abel. 

Noite mágica de Caio Vidal

A fábrica de sonhos do futebol teve mais um capítulo quase mágico no Castelão. Caio Vidal, 19 anos, fez seu primeiro gol como profissional em uma conjunção de astros que deixou sua noite quase perfeita.

Natural da capital cearense, o atacante foi descoberto depois de jogar em Pernambuco e assinou seu primeiro contrato por um time de Porto Alegre. Órfão de pai torcedor do Fortaleza, o menino conseguiu marcar pela primeira vez no estádio em que costumava ir para a arquibancada.

Depois da morte do pai, ele e seus quatro irmãos foram criados pela mãe, Marinete Vidal, 49 anos. Na entrevista após o jogo, Caio se emocionou: 

— É uma guerreira, nos deu força. Sair aqui do Ceará e chegar ao sul não foi nada fácil. E quero deixar um recado: rapaziada, acreditem. O sonho de vocês está logo aí.

Agora, quer usar seus vencimentos para dar uma nova casa à família, que mora em um bairro de periferia, com índices altos de criminalidade. Apesar de ser o local onde cresceram, busca uma nova vida. E deu o recado:

— Mãe, a gente vai vencer. E vai vencer juntos. 

Mais tarde, o atacante foi recebido pelos familiares no hotel. Marinete disse ao repórter Saimon Bianchini

— Estou sentindo uma coisa tão boa no meu coração. Meu filho é maravilhoso.


  • Mais so 


GZH



Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck