Blumen Platz Center - Outubro de 2015IFF - Banner ÉTICA E FELICIDADE - 27-1-21
Por Donato Heinen. Publicado em 11/01/2021 as 10:22:18

Inter vence o Goiás e encurta distância para liderança do Brasileirão

Colorado fez dever de casa e se aproveitou de tropeço do São Paulo para reduzir para três pontos a vantagem paulista na ponta


Inter levou a melhor em jogo truncado no Beira-Rio | Foto: Ricardo Giusti

Definitivamente na disputa pelo título brasileiro, o Inter lutou bastante e venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Beira-Rio. Esta foi a quinta vitória seguida da equipe de Abel Braga no Brasileirão.

Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança, com 53 pontos, mas reduziu a distância para o São Paulo para três pontos. Na próxima rodada, o Inter recebe o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, no domingo, às 20h30min. 

Ciente da necessidade de vencer, o time de Abel Braga fez uma partida segura, com os três pontos sendo bem melhores que a atuação. O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo com Bruno Praxedes, de cabeça, aos 41 minutos, após boa cobrança de escanteio de Rodinei. Na segunda etapa, o Colorado, que estava pouco inspirado ofensivamente, se segurou na defesa e garantiu o resultado contra um "desesperado" Goiás.  

Jogo truncado e gol no fim

A primeira parte da partida no estádio Beira-Rio foi de muito suor e poucos lances técnicos. Tendo mais a bola, o Inter encontrava dificuldades para furar a defesa do Goiás e insistiu em cruzamentos pelas laterais. No melhor deles, aos 12 minutos, Moisés buscou Galhardo pelo alto, que desviou à esquerda do gol de Tadeu. 

Com três zagueiros, os visitantes buscavam explorar o contragolpe e evitavam dar espaços para a equipe de Abel Braga trabalhar. O Colorado batia de frente com um meio de campo congestionado. Na melhor chance da primeira etapa, aos 13 minutos, Shaylon finalizou de longe e quase surpreendeu Lomba. 

 A partir dos 40 minutos, o jogo ficou mais "animado" na primeira etapa, com o Inter criando chances numa sequência de escanteios. Em um deles, aos 42, Rodinei encontrou a cabeça de Bruno Praxedes, que empurrou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem com a camiseta colorada. 

No ataque após sofrer o gol, o Goiás até empatou, com Rafael Moura, no entanto, ele estava adiantado. O curioso do lance foi que quem não dava condições para o atacante era o goleiro Marcelo Lomba, pois o lance foi um bate e rebate dentro da área e o jogador colorado estava adiantado. Aos 50 minutos, o artilheiro Thiago Galhardo sentiu o tornozelo e foi substituído.  

Inter se segura no segundo tempo

Os primeiros quinze minutos do segundo tempo seguiram na levada de antes do intervalo. Mesmo na frente do placar, a equipe colorada seguia propondo as ações do jogo, enquanto o Goiás esperava. Com o meio-campo truncado, o Inter tentava alterativas pelas pontas, mas esbarrava na alta defesa esmeraldina, que afastava os cruzamentos de Rodinei e Moisés.

Aos 25 minutos, a melhor jogada trabalhada do Colorado. Caio Vidal buscou Abel Hernández, que fez o pivô para Patrick na linha de fundo. O meia encontrou Nonato na área, mas ele mandou para fora do gol. 

Atrás no placar, o Goiás foi em busca do empate e abandonou a estratégia defensiva. Aos 30 minutos, Daniel, que entrou na vaga de Rafael Moura, rolou para Fernandão. O centroavante girou e mandou nas mãos de Lomba. 

Na sequência, aos 31, Dourado tirou as bolas dos pés de Vinicius, que entraria livre para marcar. O jogo se abriu no final. O desespero goiano fez com que o time avançasse as linhas e pressionasse o Inter. Na reta final da partida, Abel colocou Lucas Ribeiro e Lindoso para segurar o resultado e conseguiu. 1 a 0 e Inter disputando o título brasileiro. 

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

Inter 1

Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Patrick (Peglow) e Caio Vidal (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga 

Goiás 0

Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno (Indio), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Vinicius) e Jefferson; Rafael Moura (Daniel Oliveira) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos 

Gols: Praxedes (42min/1T°)
Cartões amarelos: Breno e Heron (Goiás)
Árbitra: Edna Alves (SP)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 10/01, às 18h15min 

Correio do Povo 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck