Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 29/03/2021 as 11:02:12

Grêmio goleia o Pelotas na volta de Renato

Após primeiro tempo ruim, Tricolor se recupera na etapa final e vence por 4 a 0 na Arena


Ricardinho abriu o placar para o Grêmio em goleada por 4 a 0 sobre o Pelotas | Foto: Ricardo Giusti

Na volta do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio fez um primeiro tempo que irritou o treinador. No entanto, a mudança de postura e as trocas na etapa final resolveram o problema da equipe, que conseguiu construir chances e golear o Pelotas por 4 a 0, na noite deste domingo, em jogo válido pela 7ª rodada do Gauchão, na Arena. 

Os gols foram marcados no segundo tempo. Ricardinho abriu o placar e, após bobeada da zaga do Pelotas, Alisson fez o segundo. De falta, Diego Souza marcou mais um e, no fim, Ferreira fechou o placar.  

Com o resultado, o Grêmio é vice-líder do Gauchão, com 13 pontos, atrás do líder Inter, com 16. O Tricolor volta a campo para enfrentar o São Luiz, na quarta-feira, às 21h30min. A partida, válida pela 8ª rodada do Gauchão, acontece no Vermelhão da Serra. 

Primeiro tempo ruim na Arena

Em seu primeiro jogo à frente do Tricolor, depois da folga da goleada sobre o Ayacucho, Renato mandou a campo uma equipe mista. Na zaga, Heitor recebeu chance ao lado de Rodrigues. O meio campo foi boa parte titular, com Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Ferreira e Leo Chu. Diego Souza esteve no comando de ataque.

Apesar do amplo domínio da posse de bola, o Grêmio não conseguiu finalizar no início da partida. E ainda viu o Pelotas levar perigo em duas oportunidades a Brenno. Primeiro, em contra-ataque rápido pela direita, Gabiga bateu por cima. Depois, o mesmo Gabiga foi acionado dentro da área e obrigou o goleiro a espalmar para defender. 

A tendência se repetiu ao longo do primeiro tempo. O Grêmio rodava a bola em frente à defesa do Pelotas, mas não conseguia infiltrar, agredir ou finalizar para levar perigo ao goleiro Gabriel Leite.

No geral, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Grêmio só ameaçou aos 40 minutos, com uma falta cobrada pelo lado esquerdo, que Diego Souza mandou direto na rede pelo lado de fora. Dessa forma, Grêmio e Pelotas foram para o intervalo em um justo 0 a 0. 

Grêmio muda e cria goleada

Para tentar modificar o cenário, Renato colocou em campo Thaciano, seu jogador de confiança, no lugar do apagado Léo Chu, que pouco participou, assim como boa parte do setor ofensivo da equipe. Na arrancada, foi o Pelotas quem voltou a criar chance. Em lance polêmico, em que o atacante da equipe da Zona Sul teria sido atingido dentro da área, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Brenno foi obrigado a espalmar para escanteio, evitando o gol. 

O Grêmio seguiu abusando dos cruzamentos. Sem conseguir infiltrar, acabava por abrir as bolas, que eram levantadas em sequência para a área do Pelotas, quase sempre neutralizadas pela defesa adversária. 

Mas as trocas apareceram a partir dos 20 da etapa final. Thaciano recebeu no meio, já dentro da área, girou e acionou Ricardinho, que havia acabado de entrar. Ele deu um toque na saída do goleiro do Pelotas e marcou 1 a 0 para o Grêmio.

Quatro minutos depois, o Grêmio ampliou ao se aproveitar de um erro primário da defesa. Alisson pressionou o lateral Maurício e roubou na saída. Avançou com a bola dominada e mandou para o gol aberto, fazendo 2 a 0.

Após a cobrança de falta assustar no primeiro tempo, na etapa final o gol saiu. Em cobrança aos 32 minutos do segundo tempo, Diego Souza anotou o terceiro. Dois minutos depois, Ferreira fez jogada individual e marcou o quarto e último gol da partida, que definiu o placar e a goleada na Arena. 

Campeonato Gaúcho - 7ª rodada

Grêmio 4 

Brenno; Vanderson, Heitor, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Leo Chu (Thaciano) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Pelotas 0  

Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva e Wendel; João Vieira, Bustamante, Juliano e José Aldo; Gabiga e Marcão. Técnico: Célio Preto

Gols: Ricardinho (21/2T) e Alisson (25/2T), Diego Souza (32/2T) e Ferreira (34/2T)

Cartões amarelos: Heitor (Grêmio)

Cartão vermelho: João Vieira (Pelotas)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 28/03, às 21h 

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck