Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 18/05/2022 as 04:45:21

FUMSSAR adquire equipamento para combate ao mosquito da Dengue

Das confirmações, 859 casos são autóctones


A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa adquiriu um novo equipamento de alto desempenho para o controle do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, além de outros vetores. Trata-se de um mini gerador aerosol - MGA – veicular, mais conhecido como “fumacê”. O equipamento foi adquirido com recurso próprio do município.

O MGA é bastante eficaz contra o Aedes Aegypti, pois ele possibilita pulverizar o inseticida em áreas maiores. A pulverização vai ser realizada pelos agentes de endemias, nos períodos da manhã e final do dia nas áreas em que se localizam os casos notificados, suspeitos e confirmados de dengue em Santa Rosa. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a importância da aquisição para o combate ao vírus. “O objetivo é melhorar ainda mais os resultados das pulverizações, diminuindo o número de novos casos e trazer mais tranquilidade para a população”.

No período epidemiológico registrado do início do ano, até essa segunda-feira (16), Santa Rosa teve 2.075 notificações do vírus, sendo 865 casos confirmados e 1.176 em investigação. Das confirmações, 859 casos são autóctones (casos que as pessoas contraíram o vírus em Santa Rosa) e 6 importados - contraídos fora do município. 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck