Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Vilmar Pudell. Publicado em 13/06/2022 as 19:33:24

Grêmio receberá fatia de venda de Lincoln ao Fenerbahçe de Jorge Jesus

Clube turco vai pagar 3 milhões de euros pelo meia. Time gaúcho ficará com 20% da negociação


O Fenerbahçe anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Lincoln, do Santa Clara, de Portugal. O jogador de 23 anos é o primeiro reforço do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, no time turco. Cria das categorias de base do Grêmio, o atleta renderá 20% do valor da negociação ao clube gaúcho.

Segundo apurado pelo ge, o clube turco vai pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador. Deste valor, o Grêmio tem direito a 20%: cerca de 600 mil euros (o equivalente a R$ 3 milhões na cotação atual). 

Revelado em 2015 pelo técnico Felipão no Grêmio, com apenas 16 anos, Lincoln tinha status de grande promessa do clube. Sem nunca se firmar no time, foi emprestado pela primeira vez em 2017, para o Rizespor, da Turquia.

Após voltar à Arena no ano seguinte, foi repassado ao América-MG, mas pouco atuou. Em 2019, depois de seu segundo retorno, foi negociado em definitivo com o Santa Clara. O Tricolor manteve 20% dos direitos de olho em uma futura venda.

O jogador passou as últimas três temporadas no clube português e enfrentou o Benfica treinado por Jesus em mais de uma oportunidade. No total, Lincoln atuou em 110 partidas pelo Santa Clara, com nove gols e 19 assistências. Pelo Tricolor, fez 64 jogos, com cinco gols marcados. 


Por Gabriel Girardon 



Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck