Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogados
Por Donato Heinen. Publicado em 03/08/2022 as 15:53:39

Marina se recusa a ser vice em chapa de Haddad em São Paulo

Política da Rede prioriza disputa por Câmara dos Deputados, enquanto o PT corre para definir chapa até a sexta-feira


Marina Silva é esperança para puxar votos para a Rede em São Paulo | Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) recusou a oferta para ingressar como vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa do governo de São Paulo. O foco da veterana política será uma vaga na Câmara dos Deputados, colocando-se como alternativa de voto para o eleitor paulista.

Haddad confirmou a recusa de Marina em contato com jornalistas na noite de terça-feira 2, durante evento de campanha na Baixada Santista. Agora, o PT corre para escolher um nome de vice até a sexta-feira 5, na data final estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definições de chapas para as eleições.

Segundo Haddad, a intenção de Marina é estar em Brasília para trabalhar em pautas que envolvam a Amazônia, mesmo como representante de São Paulo. A ex-ministra também é vista como uma potencial “puxadora de votos” para a Rede no Estado.

Reforço de Alckmin

Atual líder em pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, Fernando Haddad contou com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato de campanha em São Vicente. A presença do vice da chapa presidencial de Lula é considerada estratégica para reforçar a campanha estadual do Partido dos Trabalhadores. 

A intenção é inspirar eleitores simpáticos ao ex-tucano, para fortalecer as chances de Haddad. O PT jamais venceu uma eleição para o governo do Estado, que teve Alckmin no comando em dois períodos.

Mesmo com o desgaste pela recente troca de partido, o ex-governador espera batalhar por votos para Haddad em redutos do interior paulista, tradicionalmente mais resistentes aos petistas. Alckmin ocupou o governo de São Paulo em dois ciclos (2001-2006 e 2011-2018). 

Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck