Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogados
Por Donato Heinen. Publicado em 11/08/2022 as 13:15:06

Moraes entrega convite de posse do TSE a Bolsonaro, no Planalto

Alvo de críticas do presidente, ministro assume comando do Tribunal em 16 de agosto


Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em foto de 2021 Foto: PR/Marcos Corrêa

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, futuros presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente, entregaram em mãos, nesta quarta-feira (10), um convite oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para a posse dois dois ministros, agendado para o dia 16 de agosto.

Os dois magistrados entraram e saíram pela garagem do Palácio do Planalto, sem falar com a imprensa presente no local. Chegaram por volta das 18h45 e deixaram o Planalto cerca de uma hora depois. 

Na cerimônia, está previsto discurso de Moraes, que deve criticar os questionamentos feitos pelo candidato à reeleição contra o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas. Bolsonaro, inclusive, é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal por essa prática.

Desde o ano passado, Bolsonaro tem feito críticas públicas a Alexandre de Moraes, relator de inquéritos no STF e ações no TSE que envolvem o presidente. Na última 3ª feira (2), por exemplo, em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário afirmou que Moraes quer incriminá-lo.

– Inquéritos do Alexandre de Moraes são completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele, a gente sabe o lado dele – afirmou o presidente.

Lewandowski também costuma ser criticado por Bolsonaro, por decisões judiciais tomadas em sentido oposto aos interesses do governo. 

Pleno News


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck