Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogados
Por Donato Heinen. Publicado em 21/09/2022 as 12:33:20

Vitória sobre o Sport dá ânimo para o Grêmio na reta final da Série B

Time teve 45 minutos de bom futebol e construiu o resultado


Biel marcou o primeiro gol da vitória sobre o Sport (Jefferson Botega / Agencia RBS)

Com um período de 10 dias sem jogos, o Grêmio ganhou fôlego com a goleada por 3 a 0 sobre o Sport para encarar com 100% das forças a reta final da Série B. No jogo de abertura da 31ª rodada, o Tricolor contou com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitello para vencer. Enquanto comissão técnica e grupo de jogadores ajustam os detalhes necessário, o foco das energias do clube fica com a direção. O departamento jurídico tentará reverter a punição da perda de três mandos de mando imposta pelo STJD.

Confira a classificação e os jogos da Série B

O Grêmio chegou aos 53 pontos, oito a mais do que o Londrina, quinto colocado, e ultrapassou o Bahia para assumir o segundo lugar na tabela. A equipe de Renato Portaluppi torce por tropeço do time baiano no sábado, contra o Operário-PR, para se manter nesta posição. Já os paranaenses recebem a Ponte Preta, na sexta-feira. 

O técnico falou rapidamente sobre a punição após o jogo: 


— É um problema da direção. Tenho que treinar o time. Não estava aqui e não sabia o que tinha acontecido. Falei para focarmos no jogo e que depois eles iriam resolver esse problema. Quero jogar aqui, mas a situação do Grêmio, se jogarmos fora, não será problema algum. O estádio estará lotado aonde jogarmos. Seja na Arena ou fora. 

Destaque na vitória sobre o Vasco, Thaciano teve detectada uma lesão muscular na coxa esquerda. Como Campaz também está no DM, Renato optou por uma escalação mais cautelosa. Thiago Santos entrou para formar dupla com Bitello, e Lucas Leiva jogou mais liberado, com a missão de abastecer Diego Souza, Guilherme e Biel.

Em sua entrevista coletiva, Renato explicou sobre a opção de adiantar Lucas Leiva. 

— É um jogador importante, experiente. Ele se esforça, mas sabe que estava devendo. Torci muito para que ele fizesse o gol. O Lucas é muito inteligente.  

O time saiu de campo vaiado após o término do primeiro tempo. Na etapa final, com melhor futebol, Biel abriu o placar, com apenas cinco minutos. Lucas Leiva, que iniciou o lance do primeiro gol, apareceu na área após jogada com participação e fez o seu. Em mais um lance de boa construção coletiva, Bitello também mostrou seu potencial ofensivo e completou para o gol aos 28. 

— Foi uma decisão. Hoje posso dizer que colocamos um pé na Série A. Colocamos pressão em quem está atrás — comemorou Diego Souza.

A facilidade construída com a melhor atuação no segundo tempo permitiu até que o Grêmio colocasse em prática uma estratégia para acabar com a lista de pendurados. Bruno Alves, Edílson, Diogo Barbosa e Lucas Leiva levaram cartão amarelo e serão desfalques para a viagem ao Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa. 

— O Grêmio deu um passo enorme para voltarmos à Série A. Era um confronto direto, contra um adversário brigando para subir. O jogo foi truncado, mas minha equipe tinha que brigar e competir. Eles estavam jogando a vida. Acertamos alguns posicionamentos no vestiário e encontramos os espaços e os gols. Competimos no primeiro tempo e jogamos no segundo — comentou Renato Portaluppi. 

Na saída de campo, Edílson reconheceu que a orientação para que o quarteto fosse advertido veio da comissão técnica. A estratégia de Renato era evitar que o time chegasse com possíveis desfalques para os jogos contra Londrina, no dia 8 de outubro, e Bahia, no dia 16. Antes desta sequência decisiva, o Grêmio enfrenta Sampaio Corrêa e CSA.

— Sou pago para pensar. A logística estava pronta e não gostei. Vamos ficar 10 dias sem jogar. Pensei em queimar os cartões. Temos uma viagem longa, com logística ruim, e uma sequência decisiva pela frente. Confio nos meninos que estão no grupo. Será a oportunidade deles. Descanso parte do time, com alguns jogadores mais velhos, e meio time estará descansado — explicou Renato.

A expectativa para o jogo contra o Sampaio Corrêa é que o departamento médico entregue mais opções para a comissão técnica. Nicolas, Kannemann e Ferreira voltaram a treinar nos últimos minutos e a expectativa é de que o trio esteja à disposição para a próxima rodada.  


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck