Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 25/09/2022 as 12:04:07

Ciro Gomes: ‘O PT e o governo Lula devastaram a indústria nacional brasileira’

Candidato do PDT responde à pergunta de Soraya Thronicke sobre regulamentação do agronegócio, proposta pelo PT


Soraya e Ciro, lado a lado | Foto: Reprodução/SBT

Durante o debate entre os candidatos à Presidência da República realizado neste sábado, 24, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) questionou Ciro Gomes (PDT) acerca da regulamentação do agronegócio, proposta no programa do PT.

“O PT e o governo Lula, os 4 mandatos, devastaram a indústria nacional brasileira”, disse o candidato Ciro Gomes. O pedetista também criticou a dependência do Brasil nas importações: “Só para você ter uma ideia, em 80 o Brasil era quase seis vezes a China. Hoje a China é quase 20 vezes o Brasil. Isso faz com que o Brasil tenha uma dependência brutal de importar tudo que é manufaturado do estrangeiro. Vacina, remédio, prótese, cama de hospital (…) tenho uma política para reindustrializar o Brasil.”

Soraya Thronicke emendou dizendo que, entre as propostas do candidato Lula, consta a intervenção estatal para limitar a exportação de carne brasileira. “Infelizmente o candidato não está aqui, mas o povo brasileiro precisa saber dos projetos dele, que quer inclusive limitar a exportação de carne”, disse. “Gente, quem fez isso foi a Argentina e a Venezuela. E foi desastroso.” 

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove neste sábado, 24, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, VejaTerra e Novabrasil FM, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento teve início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.

Foram convidados para o debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais.

Conforme noticiou OesteLula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou. 

Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck