Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 27/03/2023 as 18:10:45

Súmula de Inter x Caxias cita invasão de torcedor com criança no colo, briga e 10 jogadores expulsos

Documento do árbitro Rafael Klein também relata agressão de segurança do Colorado em jogador do time grená


Confusões após o jogo foram citadas pelo árbitro Rafael Klein (André Ávila / Agencia RBS)

A súmula do jogo entre Inter e Caxias, realizado na noite de domingo (26), pela volta da semifinal do Gauchão, foi divulgada no início da tarde desta segunda (27). No documento em que a arbitragem relata os acontecimentos da partida e que pode ser utilizado pelo TJD como base para o julgamento de punições aos clubes, o árbitro Rafael Rodrigo Klein informou a invasão de gramado por parte do torcedor com uma criança de colo.

"Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo, iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias", diz trecho da súmula publicada pouco depois das 14h no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Conforme o árbitro, o Inter informou que identificou o torcedor uma ocorrência foi lavrada junto a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA). Segundo a súmula, os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não identificados. O juiz ainda disse ter identificado agressão por parte de um segurança ao lateral-esquerdo Dudu Mandaí. Ele teria desferido um soco no rosto do atleta.

Além disso, 10 jogadores foram expulsos por Rafael Klein. Do lado colorado, De Pena, que recebeu o cartão vermelho ainda no tempo normal, Matheus Dias, expulso nos pênaltis, John, Emerson Júnior, Rodrigo Moledo, Baralhas e Alan Patrick, todos advertidos depois da confusão, foram citados na súmula do árbitro. Pelo Caxias, Vini Guedes, expulso ainda nas penalidades, Marciel e Wesley foram os que receberam o cartão vermelho. 

partida ficou marcada pelas confusões após o jogo. Os jogadores das duas equipes trocaram socos, chutes e empurrões, e torcedores invadiram o gramado do Beira-Rio. Um deles, um homem de 33 anos, entrou no campo com a filha de apenas três anos no colo e agrediu um atleta do Caxias e um cinegrafista do Grupo RBS. 

Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra este torcedor, um por lesão corporal e outro por  "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento". A pena prevista para este crime varia de seis meses a dois anos de prisão em caso de condenação. 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck