Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 11/05/2023 as 05:49:38

Grêmio joga pouco e leva goleada do Palmeiras pelo Brasileirão

Com mudança de esquema e volta de lesionados, Tricolor foi facilmente batido em São Paulo


Veiga fez a festa do Verdão (Alex Silva / Estadão Conteúdo)

Dominado do início ao fim, o Grêmio foi goleado pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (10). Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi acabou massacrado no Allianz Parque. O 4 a 1 poderia ter sido um placar ainda maior a favor da equipe paulista. Além de ampliar a sequência recente de mau futebol, a derrota custou três posições na tabela. O Tricolor, que terminou a noite em 10º lugar, voltou a mostrar problemas defensivos: são sete gols sofridos nos últimos dois jogos (confira a tabela do Brasileirão).

Sem Luis Suárez, preservado, Renato abriu mão de seu esquema tradicional. O técnico optou por uma escalação com três zagueiros. Sem nenhum atacante de ofício no time titular, Cristaldo e Vina ficaram mais adiantados no ataque. Carballo e Villasanti retornaram diretamente do departamento médico e formaram o tripé de meio-campistas com Bitello. Recuperado de lesão, Reinaldo foi o ala-esquerdo. 


A estratégia mais defensiva do Grêmio teve seu primeiro teste aos cinco minutos. Mayke avançou pelo lado direito e lançou a bola na área de Grando. O cruzamento caiu no pé de Raphael Veiga, que arriscou o chute e forçou boa defesa do goleiro gremista.

Gaúcha · Raphael Veiga - Palmeiras 1 X 0 Grêmio - 10/05/2023 

A dificuldade do Grêmio de manter a posse manteve o Palmeiras rondando a área tricolor. Os chutes de fora da área assustavam Gabriel Grando repetidamente. Até que de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar. Mayke levantou da intermediária e encontrou Raphael Veiga completamente livre na área. O cabeceio, aos 23 minutos, não deu chances para o goleiro gremista.

Insatisfeito com a produção do time, Renato mandou Galdino e Zinho para o aquecimento pouco antes dos 40 minutos do primeiro tempo. Mas nos acréscimos, em boa construção coletiva, o Grêmio empatou no talento de seu melhor jogador dos últimos dois anos. Bitello tabelou com Cristaldo e recebeu na entrada da área. Com toda a defesa do Palmeiras pela frente, o meio-campista arriscou o chute e acertou o ângulo de Weverton, aos 46 minutos.

Renato voltou para o segundo tempo com a mesma escalação. E o Grêmio seguiu apresentando os mesmos problemas da primeira etapa.  A pressão pameirense deu resultado. Uvini saltou para disputar uma cobrança de escanteio e tocou com a mão na bola. Pênalti confirmado.

GUERRINHA

GUERRINHA

Grêmio levou um baile do Palmeiras

Grando acertou o canto, mas Raphael Veiga acertou um chute indefensável, e Grêmio voltou a ficar em desvantagem com 10 minutos de segundo tempo. Foi o sétimo gol do meia em sete confrontos contra o Tricolor. Desconcentrado, o Grêmio perdeu a bola e Dudu quase ampliou no minuto seguinte.

Quase sem resistência do Grêmio, o Palmeiras ampliou a vantagem. Aos 22, com nove jogadores na marcação, Rony recebeu livre na área. O atacante finalizou em cima de Uvini, que desviou novamente a bola com a mão. Mayke aproveitou que ninguém de azul correu em direção da bola e chutou sem chances para Gabriel Grando. 

Perdido em campo, o Grêmio passou a correr para evitar uma goleada. Dois minutos após o gol, Dudu perdeu a chance de fazer o quarto gol. Arthur arrancou entre marcadores e encontrou Raphael Veiga completamente livre. O cruzamento rasteiro saiu com mais força do que o esperado e o time de Renato escapou de levar mais um.

ALEX BAGÉ

ALEX BAGÉ

Renato errou tudo e o Grêmio foi humilhado pelo Palmeiras

Só que Raphael Veiga acertou logo na sequência. O meia encontrou Luan, após cobrança de escanteio, e o zagueiro do Palmeiras transfromou a derrota do Grêmio em goleada. Palmeiras 4 a 1, em 27 minutos de segundo tempo. 

Renato resolveu mexer para dar novo fôlego e evitar um cenário ainda pior. Kannemann, Vina e Cristaldo saíram. Natã, Zinho e Nathan entraram. Já Abel Ferreira aproveitou a goleada para dar descanso ao seus titulares. 

Os próximos dias serão de busca por respostas no Grêmio. Após sete gols sofridos em duas partidas, e com decisões pela frente, é hora de ajustes no Tricolor.

Brasileirão - 5ª rodada - 10/5/2023

PALMEIRAS 4x1 GRÊMIO

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, 31'/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Endrick, 31'/2ºT); Dudu (Bruno Tabata, 34'/2ºT), Arthur (Breno Lopes, 34'/2ºT) e Rony (Richard Rios, 31'/2ºT).
Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO
Gabriel Grando; Uvini, Bruno Alves e Kannemann (André, 30'/2ºT); Thomas Luciano (Gustavo Martins, 42'/2ºT), Villasanti, Carballo (Galdino, 8'/2ºT), Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho, 30'/2ºT) e Vina (Nathan, 30'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Raphael Veiga (P) aos 23 min e Bitello (G) aos 46 min do 1º tempo; Raphael Veiga aos 10, Mayke aos 22, Luan aos 27 do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Zé Rafael (P), Piquerez (P) ; Villasanti (G), Gabriel Grando (G), Bruno Uvini (G), Kannemann (G)
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa) e Alex dos Santos. VAR: Wagner Reway (Fifa).
PÚBLICO: 37.532
RENDA: R$ 2.893.720,73
LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo

Próximo jogo
Brasileirão - 6ª rodada
14/5/2023 - 16h
Grêmio x Fortaleza 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck