Banner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIOSupermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Regional Trade
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 26/05/2023 as 00:40:38

Transações via Pix pelo Mercado Pago crescem 150% no primeiro trimestre de 2023

Somente no primeiro trimestre de 2023, tanto no universo online quanto físico, o volume total de transações cresceu 150% (Crédito: Divulgação/ Mercado Pago)


O Pix venceu mais um registro diário de transações no mês de maio. Segundo o Banco Central, no dia 05 deste mês, foram registradas 124,3 milhões de operações. No Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, as transações processadas via Pix também avançam significativamente. 

Somente no primeiro trimestre de 2023, tanto no universo online quanto físico, o volume total de transações cresceu 150% quando detectados ao mesmo período do ano anterior.  

O avanço do Pix no país e em diversos segmentos vem ganhando cada vez mais destaque, seja no comércio ou na área de serviços. “Eletroeletrônicos, serviços, eventos e entretenimento, saúde e bem-estar e moda são os setores em que os clientes mais têm aderido ao meio de pagamento instantâneo no ambiente online”, afirma Daniel Davanço, Country Head para Empresas do Mercado Pago.

Para o executivo, a simplicidade, disponibilidade e custos reduzidos são características do Pix que agradam à população. “Além disso, a indústria financeira teve um papel importante na popularização do produto, incentivando o uso e promovendo melhorias na experiência do usuário e ampliando sua segurança”, complementa 

Isto é Dinheiro


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck