Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 09/09/2023 as 20:44:37

Vereador de direita é sequestrado e assassinado no Equador

O episódio se soma aos casos recentes de violência política que abalam o país


O vereador Bolívar Vera, do município de Durán, no Oeste do Equador, foi sequestrado e assassinado, informou o Ministério Público nesta sexta-feira, 8. O episódio se soma aos casos recentes de violência política que abalam o país antes do segundo turno da eleição presidencial. 

O corpo do vereador foi encontrado com as mãos amarradas e ensanguentado em um bosque da província de Guayas, alvo da violência ligada ao narcotráfico. Bolívar era membro do Partido Social Cristão, de direita, e vestia uma camisa da seleção equatoriana de futebol. Ele havia sido eleito vereador de Durán para o período entre os anos de 2023 e 2027.

Na quinta-feira, 7, o governo local denunciou o “suposto sequestro de Bolívar” e pediu que as autoridades descobrissem seu paradeiro. O MP anunciou a abertura de uma investigação para apurar o sequestro e a morte de Vera. O assassinato do vereador se soma ao do candidato presidencial Fernando Villavicencio, baleado em 9 de agosto na saída de um comício na capital Quito. 

A violência política volta a se intensificar poucas semanas antes do segundo turno da eleição presidencial, marcado para o dia 15 de outubro. Nos últimos anos, o Equador perdeu a fama de país pacífico em meio ao avanço das operações de cartéis de drogas estrangeiros e locais, que praticam crimes como massacres, sequestros e extorsões.

FONTE: terrabrasilnoticias.com 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck