Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 12/09/2023 as 21:41:09

Jogador de Soledade marca três gols pela seleção de Hong Kong

Gaúcho se naturalizou e foi convocado pela primeira vez


Everton Camargo marcou três gols em dois jogos pela seleção de Hong Kong - Hong Kong Football Association / Divulgação

Convocado pela primeira vez nesta semana de data Fifa, o gaúcho Everton Camargo estreou pela seleção de futebol de Hong Kong marcando três gols em dois jogos. O atacante balançou as redes nos amistosos diante de Camboja e Brunei. 

— Estou há oito anos no país e, no ano passado, a Federação me fez o convite para me tornar um cidadão local e defender a seleção. O processo saiu há alguns meses e, na primeira oportunidade, fui convocado pelo norueguês Jorn Andersen, que é o nosso treinador. Fui muito feliz na minha estreia, podendo ajudar Hong Kong na goleada sobre Brunei e no empate contra Camboja. Espero poder ajudar nas eliminatórias e fazer meu nome também pela seleção — disse.

Everton saiu do Brasil em 2015 para jogar em Hong Kong. Até então, não atuava profissionalmente. No país asiático, o ele defendeu quatro clubes. Em 2022, concorreu a melhor jogador do ano e terminou a temporada como artilheiro, defendendo o Lee Man.

Na Seleção há outros três brasileiros, o zagueiro Hélio (ex-Ceará), o goleiro Paulo César (ex-Bahia) e o lateral-esquerdo Fernando (ex-Vitória). Em outubro, começam as eliminatórias asiáticas. 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck