Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 13/09/2023 as 11:00:28

Com gol no final, Brasil vence o Peru pelas Eliminatórias

Marquinhos marcou, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo


Brasil, de Neymar, chegou a ter dois gols anulados no primeiro tempo - CRIS BOURONCLE / AFP

A segunda apresentação da Seleção Brasileira de Fernando Diniz foi menos empolgante do que a primeira. Ao contrário da goleada sobre a Bolívia, em Belém, o Brasil enfrentou dificuldades para furar a marcação do Peru, em Lima, mas conseguiu nos minutos finais garantir mais uma vitória. Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, mandou para as redes após uma cobrança de escanteio de Neymar, e garantiu o êxito por 1 a 0.  

Com seis pontos conquistados em duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção encerrou a rodada na liderança, empatada em pontos com a Argentina, mas na frente pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Brasil será em 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá.

Embora o Peru tenha apresentado uma boa organização defensiva para oferecer poucos espaços ao Brasil, a equipe de Fernando Diniz foi melhor no primeiro tempo e teve dois gols anulados, por impedimentos de Neymar Richarlison. O gol do Pombo, aos 28 minutos, precisou de uma análise de oito minutos da arbitragem de vídeo para ser invalidado.  

Aos 40 minutos, Neymar ainda obrigou o goleiro Pedro Gallese a fazer uma grande defesa. Ederson, por outro lado, terminou a primeira etapa pouco foi exigido com finalizações. Sua participação foi mais intensa dentro da troca de passes da saída de bola. 

Na volta do intervalo, porém, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades de encaixar o seu jogo e cresceram os passes errados no meio-campo, especialmente de Casemiro e Neymar. Buscando alternativas, Diniz optou por colocar Gabriel Jesus em campo no lugar de Richarlison. 

Mas o Brasil reagiu mesmo quando Rodrygo saiu da ponta esquerda para tabelar com Neymar e Raphinha, aos 26 minutos. O atacante do Barcelona arriscou de fora da área e Gallese fez grande defesa. Porém foi o único lance de perigo criado em 40 minutos, tempo em que Diniz promoveu três alterações: entraram Vanderson, Joelinton e Gabriel Martinelli. 

A pressão final deu resultado aos 44 minutos, quando Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos, se antecipando aos marcadores, mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira.

Eliminatórias - 2ª rodada - 12/9/2023 

Peru (0)
Gallese, Corzo, Abram, Tapia e Trauco (Valera, 46’/2ºT); Yotún, Wilder Cartagena (Castillo, 22’/2ºT) e Marcos Lopez; Andy Polo (Grimaldo, INT), Carrillo (Ruidíaz, 32’/2ºT)e Guerrero. Técnico: Juan Maximo Reynoso 

Brasil (1)
Ederson; Danilo (Vanderson, 39’/2ºT), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton, 39’/2ºT) e Neymar (Raphael Veiga, 47’/2ºT); Rodrygo, Raphinha (Martinelli, 39’/2ºT) e Richarlison (Gabriel Jesus, 39’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz 

GOLS: Marquinhos, aos 44 minutos do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Raphinha e Bruno Guimarães (B); Cartagena, Tapia e Marcos López (P) 

ARBITRAGEM: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (trio argentino). VAR: German Delfino
LOCAL: Estádio Nacional de Lima 

Próximo jogo  
Quinta-feira, 12/10 - 21h30min  
Brasil x Venezuela  
Arena Pantanal - Eliminatórias (3ª rodada) 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck