Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 13/09/2023 as 20:18:57

Jogo de futsal no RS chama atenção por lesão grave e lance de fair play

Ao cair na quadra, Bruno Reis colocou a mão na bola, e a arbitragem marcou pênalti; em respeito, SER Santiago cobrou para fora


Bruno Reis deve ficar de quatro a seis meses longe das quadras - BGF / Divulgação

Pelas imagens impactantes e pelo fair play, o confronto entre SER Santiago e Bento Gonçalves Futsal (BGF) marcou a 12ª rodada da Série Ouro de Futsal. No último sábado (9), o fixo Bruno Reis, da equipe serrana, ao tentar interceptar um passe do pivô adversário, quebrou a fíbula — osso da perna acima do tornozelo — e deslocou o pé direito. 

A lesão aconteceu aos 8 minutos do primeiro tempo, e Bruno, capitão do BGF, acusou a lesão no mesmo momento — era impossível não percebê-la. Entretanto, ao cair, o atleta de 34 anos colocou a mão na bola, e a arbitragem assinalou pênalti a favor dos donos da casa.  

A partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos, enquanto a ambulância levava o jogador machucado até o hospital e retornava ao ginásio. Nesse meio tempo, ocorreu a decisão pela atitude que ganharia o aplauso da torcida e dos próprios árbitros: João Scapin bateu propositalmente para fora, em respeito ao companheiro da BGF.  

— Eu fui falar com o João, e ele me disse que, se fosse ele a bater o pênalti, bateria para fora. Então, eu avisei o pessoal do Bento. É uma fatalidade, e a gente não pode tirar vantagem diante de uma lesão tão grave. É momento de mudarmos o esporte. O ser humano tem que estar em primeiro lugar — conta o presidente do SER Santiago, Davi Artur Scapin. 

Quando a lesão ocorreu, o placar era de 1 a 0 para os santiaguenses. Eles venceram a partida por 4 a 2.  

Cirurgia 

Bruno Reis passou por cirurgia nesta terça-feira (12), em Caxias do Sul. Conforme o treinador do BGF, Vaner Flores, a previsão é que ele fique de quatro a seis meses afastados das quadras. Ainda em Santiago, o receito é que houvesse lesão exposta, o que não se confirmou. 

— O pivô girou, e o Bruno foi dar um carrinho na trajetória da bola. Foi quando o pé dele trancou na quadra. Ele caiu com o peso do corpo por cima e girou o pé. Foi uma cena muito chocante. O pé saiu do lugar — explica o treinador. 

BGF / Divulgação
Bruno Reis deve ficar de quatro a seis meses longe das quadras

Quanto à decisão da SER Santiago de colocar a bola para fora, Flores afirma que o esporte precisa desse tipo de gesto. Ele lembra que, em 2021, BGF e SER Santiago encontraram-se na final do estadual sub-20, e a equipe da Serra também fez um ato de parceria para com o time da Região Central. 

— Eles trouxeram um fardamento da mesma cor da gente e esqueceram o outro. Se tivéssemos má intenção, eles não poderiam jogar e nós seríamos campeões. Porém, eu fui atrás e conseguimos um fardamento de outra cor, eles entraram em quadra e nos venceram. Agora, eles tiveram um exímio exemplo de fair play — lembra Flores. 

Tanto SER Santiago, na segunda colocação, quanto BGF, em quarto, já estão com classificação garantida para as quartas de final da Série Ouro de Futsal. Resta apenas uma rodada na primeira fase.  


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck