Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 14/09/2023 as 10:38:48

Inter vence o São Paulo de virada e encerra a seca de vitórias no Brasileirão

Bustos e Renê marcaram os gols que deixaram o Colorado em 10º lugar na tabela


Duelo entre Gabriel e Alisson - Jonathan Heckler / Agencia RBS

Reapareceu a tão esperada vitória colorada no Brasileirão. Depois de 10 jogos, cinco em casa, o Inter voltou a vencer pelo campeonato nacional. E teve de quase tudo no 2 a 1 sobre o São Paulo: jogo em meio a alerta de tempo severo, falha inacreditável do goleiro, gols de laterais, Bustos e Renê, virada e comemoração. Com o resultado, o time de Eduardo Coudet terminou a noite na 10ª posição, com 29 pontos.

Os sete desfalques (Rochet, Vitão, Johnny, Aránguiz, Valencia, Luiz Adriano e Pedro Henrique) obrigaram Coudet a escalar o time previsto. Keiller voltou para o gol, Hugo Mallo foi mais uma vez zagueiro, Gabriel e Bruno Henrique ocuparam o meio-campo e Lucca ganhou uma chance no ataque. No São Paulo, Dorival Jr não teve Arboleda e Wellington, mas colocou sua força máxima à disposição, como um ensaio para a final da Copa do Brasil, marcada para domingo. 


O Inter começou o jogo com a postura que o técnico gosta. Não deixando o adversário circular e chegando rápido ao ataque, levou perigo já no segundo minuto. Após pressionar a saída de bola com Lucca, Alan Patrick recebeu e pifou Mauricio, que corria por trás da defesa. Ele chutou de primeira, na área, mas Rafael abafou e salvou. Aos seis, Wanderson teve espaço na entrada da área e arriscou, por cima.

O São Paulo teve sua primeira oportunidade aos 15. Após cobrança de escanteio, Diego Costa subiu mais do que a defesa colorada e desviou de cabeça, mas a conclusão saiu à direita da trave.

A partir desse lance, os visitantes cresceram no jogo. Começaram a sair com mais frequência da pressão colorada e, com Luciano e Lucas Moura, encontraram espaços para incomodar a defesa. Mercado e Gabriel levaram cartões amarelos por faltas. 

Apesar de ter melhorado, levou mais 25 minutos para o São Paulo levar perigo. Mas que perigo! Em nova cobrança de escanteio, em meio a um time claramente mais baixo, Calleri cabeceou na trave direita de Keiller.

Aos 46, o Inter deu um presente ao São Paulo. A bola foi recuada a Keiller, que tinha espaço para jogar. Mas, sozinho, ele se atrapalhou, dominou mal, perdeu e derrubou o atacante adversário. Pênalti. Calleri cobrou, o goleiro ainda tocou, mas não impediu o gol: São Paulo 1 a 0.

Coudet fez duas trocas no vestiário. Saíram os amarelados Mercado e Gabriel, entraram Rômulo e Nico Hernández. A segunda etapa foi de pressão colorada nos minutos iniciais. Em sete minutos, teve uma conclusão em jogada ensaiada de falta, que Alan Patrick rolou para Mauricio, mas a defesa rebateu. Teve também um chute de Wanderson que Rafael defendeu. E ainda teve uma oportunidade com Lucca, que demorou para agir e foi desarmado na hora do movimento da finalização com o pé direito.

GUERRINHA

GUERRINHA

Inter vence e respira tranquilo no Brasileirão

O ímpeto colorado deu resultado aos 14 minutos. Após girar a bola de um lado para o outro, Alan Patrick conduziu pela esquerda, Wanderson deu sequência e cruzou. Mauricio não alcançou, mas o rebote sobrou para Bustos, que encheu o pé e estufou a rede para empatar o jogo.

A virada não veio aos 16 por detalhe. Alan Patrick recuperou a bola na entrada da área e passou para Mauricio. O chute de pé direito foi defendido por Rafael. No rebote, Bustos ajeitou para o meio, mas Alan Patrick não conseguiu aproveitar.

O sufoco era grande. Pressionado na saída de bola, o São Paulo só resistia. Faltava, porém, contundência. E ela apareceu, novamente, com um lateral. Desta vez, Renê. Aos 25 minutos, Alan Patrick passou para o defensor, que se posicionava na intermediária. De fora da área, ele arriscou. O chute foi perfeito, no alto, e encontrou a bochecha de rede: Inter 2 a 1.

LUCIANO PÉRICO

LUCIANO PÉRICO

Enfim, o Inter da Libertadores deu as caras no Brasileirão

Passava de meia hora do segundo tempo quando o São Paulo assustou pela primeira vez. Um cruzamento para a área foi mal cortado pela defesa. Wellington Rato bateu sem deixar cair e Keiller defendeu. Na cobrança do escanteio, Diego Costa cabeceou perto da trave.

Coudet, então, resolveu aumentar a estatura do time. Mas foi uma troca defensiva: fora Mauricio, dentro Igor Gomes. A substituição convidou o São Paulo ao ataque. Na força, os visitantes tentavam o empate. Aos 42, não veio por pouco, em mais uma falha de Keiller. O goleiro soltou a bola que estava em suas mãos dentro da área pequena. Para sorte dele, a zaga colorada estava atento.

VINI MOURA

VINI MOURA

A grande notícia colorada após a vitória contra o São Paulo

Ainda houve mais duas trocas: Matheus Dias por Bruno Henrique e Campanharo por Alan Patrick. O Inter só resistiu nos acréscimos. E comemorou três pontos fundamentais para dar sequência na temporada.

Brasileirão — 23ª rodada — 13/9/2023

Inter
Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández, int.) e Renê; Gabriel (Rômulo, int.), Bruno Henrique, Mauricio (Igor Gomes, 36'/2ºT), Alan Patrick (Campanharo, 46'/2ºT) e Wanderson; Lucca.
Técnico: Eduardo Coudet

São Paulo
Rafael; Rafinha (Nathan, 34'/2ºT), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck, int.); Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato e Lucas Moura (Nestor, 24'/2ºT); Luciano (Araujo, 24'/2ºT) e Calleri (Alexandre Pato, 34'/2ºT).
Técnico: Dorival Jr

Gols: Calleri, aos 48 minutos do 1º tempo; Bustos, aos 14, Renê, aos 25 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Mercado, Gabriel, Keiller, Lucca, Matheus Dias; Pablo Maia, Diego Costa, Rafinha, Calleri
Local: Beira-Rio
Público: 20.673 (18.351 pagantes)
Renda: R$ 318.063
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Felipe Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).

Próximo jogo
Brasileirão — 24ª rodada — 21/9/2023
19h30min — Arena da Baixada

Athletico-PR x Inter  


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck