PRF prende casal de estelionatários procurados pela Justiça

Na manhã de quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que era processado pela Justiça em razão do cometimento de estelionatos contra idosos. A ação ocorreu na BR 153, em Bagé.
Na terça-feira, após ter sido deflagrada pela Polícia Civil a Operação Mendax, em Pelotas, que foi descoberta na prisão de três pessoas, a PRF foi avisada que havia um casal que não foi localizado. Eles estavam com mandado de prisão preventiva expedido e estariam em um Ecosport.
Conforme investigação da Polícia Civil, o casal procurado integrava uma quadrilha que utilizava-se de uma instituição financeira de fachada que abordava pessoas idosas na rua, oferecendo, geralmente, renegociação de empréstimos. Enquanto um dos golpistas distraía a vítima, os demais realizavam compras e saques com os cartões, além de contratar novos empréstimos, e até a portabilidade de rendimentos para outra instituição bancária, a fim de possibilitar a contratação de novas transações.
Durante as investigações da Polícia Civil foram identificadas mais de 20 vítimas, que juntas tiveram um prejuízo estimado em R$ 200 mil.
Hoje, durante patrulhamento na BR 153, em Bagé, uma equipe da PRF visualizou o Ecosport denunciado, com placas de Pelotas. O veículo foi abordado e nele estava o casal procurado pela Justiça.
A mulher, 32 anos, e o homem, 39 anos, ambos de Pelotas, foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Bagé, para posteriormente serem levados ao presídio, ficando à disposição da Justiça.
O homem já possuía antecedentes criminosos de tráfico de drogas, sequestro relâmpago, porte ilegal de arma de fogo e furto de estabelecimento comercial.