Brasil leva virada da Colômbia e chega a três jogos sem vitória nas Eliminatórias

Brasil saiu na frente, com gol de Martinelli Juan Barreto / AFP
A Seleção Brasileira viajou a Barranquilla para amargar a segunda derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (16), o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Colômbia e, pela primeira vez desde 2019, chega a três jogos consecutivos sem vencer.
O Brasil estacionou nos sete pontos e está na quinta colocação na tabela de classificação, atrás, inclusive, da Venezuela, uma posição acima. O próximo compromisso do Brasil é contra a Argentina na próxima terça-feira (21), às 21h30min, no Maracanã.
O ritmo brasileiro começou avassalador. A primeira finalização ocorreu com menos de um minuto, com Renan Lodi, de fora da área. O chute foi para fora, assim como o cabeceio de Vinicius Jr., pouco depois, em lance iniciado com passe de calcanhar de Raphinha para Emerson Royal.
A resposta colombiana foi rápida: depois de Paulinho perder a chance de marcar pelo preciosismo de um drible a mais, Luis Díaz aproveitou o espaço para escapar em velocidade, mas o chute parou na rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos, Luis Díaz levou a melhor sobre o lado direito do Brasil e bateu, desta vez para a defesa de Alisson.
O gol de empate se desenhava lance após lance. E só podia ser dele. Luis Díaz aproveitou cruzamento da esquerda, e subiu sozinho para cabear e fazer 1 a 1. A má atuação brasileira, corroborada pela substituição de quem até então era o melhor jogador, Rodrygo, foi sacramentada com o segundo gol de Luis Díaz, aos 33, novamente de cabeça.
O carrasco do time de Fernando Diniz teve diante do Brasil uma jornada de dupla felicidade. Além dos gols, o jogador reencontrou o pai na concentração, antes da partida, depois de ele ter passado 12 dias sequestrado em uma região da fronteira com a Venezuela, pelo Exército de Libertação Nacional (ELN).
Eliminatórias da Copa - 5ª rodada – 16/11/2023
GZH