Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 05/12/2023 as 18:54:38

“É uma boa ideia” inundar túneis do Hamas, diz chefe das FDI

Na segunda, 4, Wall Street Journal publicou que Israel montou um esquema de bombeamento da água do mar para inundar os túneis e expulsar os terroristas de seu refúgio subterrâneo


O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, afirmou nesta terça-feira, 5, ser “uma boa ideia” inundar os túneis do Hamas com água do mar, como publicou o jornal americano The Wall Street Journal. 

“Estamos vendo muitas infraestruturas subterrâneas em Gaza, sabíamos que haveria muitas. Parte do objetivo é destruir esta infraestrutura”, disse Halevi ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade. 

“Temos várias formas [de lidar com os túneis], não vou falar de detalhes, mas incluem explosivos para destruir e outros meios para evitar que agentes do Hamas utilizem os túneis para prejudicar os nossos soldados”, acrescentou.

“Portanto, qualquer meio que nos dê vantagem sobre o inimigo, que o prive deste ativo, é um meio que estamos avaliando. É uma boa ideia, mas não comentarei seus detalhes”, completou.

Na segunda, 4, o jornal americano publicou que Israel montou um esquema de bombeamento da água do mar para inundar os túneis do Hamas e expulsar os terroristas de seu refúgio subterrâneo, com pelo menos cinco bombas de água próximas a Al-Shati.

No entanto, o jornal afirmou não haver informações se Israel considera utilizar essa alternativa antes de resgatar todos os reféns mantidos pelo grupo terrorista em Gaza. 

O Antagonista


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck