Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Vilmar Pudell. Publicado em 07/06/2024 as 16:41:42

A VERDADE QUE NINGUÉM CONTA SOBRE RODRIGO CAIO

Ele não conseguiu recuperar ninguém. Afundou o superávit do Grêmio com Tardelli, André Balada, Robinho, Everton, Thiago Neves, Maicossuel etc.


Segundo alguns sites de notícia, Rodrigo Caio vem com contrato de produtividade. Rapidamente torcedores idólatras entraram em euforia e bradaram: “- está vendo, vem por produtividade. É um bom negócio”. Mas, calma, fanático. Não é tão simples assim.

Os tais contratos de produtividade nunca são apenas pela produtividade. Normalmente os jogadores ganham um salário fixo mais a produtividade. E o salário fixo, no caso de nomes famosos, costuma ser alto. Acima dos 300 mil reais mensais. Deste modo, Rodrigo Caio poderá custar bastante dinheiro aos cofres do clube, mesmo com contrato de produtividade.

Além disso, temos que usar a lógica. Rodrigo Caio é ídolo do Flamengo e tem 30 anos. Ou seja, é um jogador com boa idade e muita lenha para queimar. Então por que motivos o Flamengo, que costuma renovar sempre com seus ídolos, não ficou com o zagueiro? O time carioca tem um dos melhores DM e departamentos físicos do Brasil. Isso nos leva a supor que não quiseram ficar com o jogador por causa de problemas físicos de difícil tratamento.

Parece evidente que o Grêmio está fazendo uma aposta, assim como fez com Luan. É isso que Renato adora. Adora usar o Grêmio para “recuperar” seu bruxos. Se consegue, sai como a fama de recuperador bonzão. Se não consegue, fica calado, inventa desculpas e pula da barca, deixando o vestiário cheio de cobras criadas para outros treinadores. E o retrospecto do treinador nos últimos anos é terrível. Ele não conseguiu recuperar ninguém. Afundou o superávit do Grêmio com Tardelli, André Balada, Robinho, Everton, Thiago Neves, Maicossuel etc.

A ironia nisso tudo é que justamente Renato, o rei nato das desculpas, reclama que seu time foi prejudicado pela pausa e pela perda de ritmo, mas contrata um jogador que não joga há tempos e ninguém sabe se vai conseguir voltar a joga em alto nível algum dia. Incoerência demais! 

Grêmio Alerta 

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck