Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 11/06/2024 as 11:36:00

Confira como fica o tempo nesta semana no Rio Grande do Sul

Conforme a MetSul, massa de ar quente segue influenciando o tempo nesta semana do início ao fim com dias de temperatura alta para junho


Confira como fica o tempo nesta semana no Rio Grande do Sul | Foto: Cesar Lopes / PMPA / Divulgação CP

A semana que se inicia será quase toda marcada no Rio Grande do Sul por dias de sol e temperatura elevada com marcas nos termômetros muito acima da média do mês de junho e que vão superar os 30ºC em diferentes cidades, especialmente entre quarta (12) e a sexta-feira. 

Nessa segunda-feira, o sol apareceu com nuvens em todo o Estado. Uma massa de ar quente seguiu atuando no Estado com efeito maior na Metade Norte, onde o Noroeste terá uma tarde com mais de 30ºC.

Na Metade Sul, o calor cede e o dia terá marcas mais agradáveis. Há chance de chuva em pontos isolados da Metade Sul com baixos volumes. Na terça-feira, novamente o sol aparece com nuvens no Estado, entretanto persiste a chance de chuva localizada e com baixos acumulados em pontos da Metade Sul.

Semana de marcas agradáveis

A tarde terá marcas agradáveis na maioria das localidades, porém na Fronteira Oeste e no Noroeste o calor continua. Na quarta-feira, o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul. Corrente de jato em baixos níveis faz com que a massa de ar quente volte e a tomar conta de todo o Estado. O dia será de calor com máximas acima de 30ºC em alguns municípios.

Na quinta-feira, a corrente de jato se reforça sobre o Estado com vento do quadrante Norte moderado com ocasionais rajadas em algumas cidades, trazendo ar ainda mais quente. O dia terá sol e será muito quente para junho. Outra vez haverá cidades em que as máximas superam 30ºC.

Na sexta-feira, sol e nuvens em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez. A massa de ar quente ganha ainda mais força com quadro pré-frontal. A tarde será de forte calor para os padrões da época do ano com marcas acima de 30ºC em várias cidades.

A tarde da sexta-feira será a mais quente desta semana em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana com marcas generalizadas entre 30ºC e 33ºC. No final do dia, o tempo começa a mudar com chuva no extremo Sul gaúcho. 

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck