Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 17/06/2024 as 01:08:41

Milei volta para Argentina sem conseguir um minuto sequer com Lula

Ao contrário do direitista recém-reeleito presidente da Índia, Narendra Modi, que aproveitou a oportunidade para tentar melhorar as relações com os dirigentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Canadá, Justin Trudeau, o argentino permaneceu deslocado em seu discurso extremista.


O autodenominado anarcocapitalista Javier Milei, que atualmente preside o governo argentino, voltou para Buenos Aires sem conseguir sequer cumprimentar o vizinho brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, durante os dois dias da cúpula do G7, na região italiana da Puglia. A chamada foto “de família” do encontro, com Lula de um lado e seu homólogo argentino do lado oposto reflete exatamente o clima entre ambos, segundo observou a agência norte-americana de notícias Bloomberg, neste domingo. 

Lula e Milei se cruzaram pela primeira vez na sexta-feira no local da reunião, como parte de um elenco diversificado de personagens reunido pela primeira-ministra anfitriã, Giorgia Meloni. Mantiveram-se, no entanto, o mais distante possível um do outro. Emissários argentinos bem que tentaram agendar um encontro, ainda que breve, entre os presidentes, mas a opção foi descartada pelo lado brasileiro, de forma sumária, segundo fontes. 

com agências internacionais – de Roma - Correio do Brasil


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck