Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 17/06/2024 as 14:28:20

Único prefeito do PSOL em capital tem alto índice de rejeição

Gestão de Edmilson Rodrigues não agradou população


Edmilson Rodrigues Foto: Câmara dos Deputados

Dados do Instituto Paraná Pesquisas apontam que o único prefeito do PSOL em uma capital brasileira tem altos índices de rejeição. Trata-se de Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, no Pará.

Ele venceu as eleições municipais em 2020, mas, de acordo com a pesquisa, sua gestão não agradou a população. A desaprovação do prefeito psolista chega a 75,5% dos eleitores, enquanto a aprovação é tímida: 21,3%. Outros 3,3% dos entrevistados não souberam avaliar. 

Mesmo assim, o partido de esquerda vai tentar uma reeleição no pleito deste ano. Para isso, Edmilson Rodrigues poderá contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda da qual o prefeito já foi filiado.

O Paraná Pesquisa também divulgou a intenção de votos e, quem lidera em Belém, é o candidato do Partido Liberal (PL), Éder Mauro, sendo escolhido por 26% da população. Rodrigues está quase na lanterna, sendo o favorito de apenas 11%.

Atrás de Éder estão Cássio Andrade (PSB) e José Priante, com 12,8% das intenções de voto; Edmilson Rodrigues, com 11%; Everaldo Eguchi (Avante), com 9,3%; Thiago Araújo (Cidadania), com 9,3% e, por fim, Italo Abati (Novo), com 2,4% das intenções. 

Pleno News


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck