Inter joga bem, bate o Juventude por 3 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão
Gabriel Carvalho recebe o abraço de Borré após marcar o seu primeiro gol pelo time colorado | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP
No último jogo antes da parada para a data Fifa, o Inter teve a sua melhor atuação sob o comando de Roger Machado e bateu o Juventude, neste domingo (1º), por 3 a 1 no estádio Alfredo Jaconi. Com isso, garantiu um lugar na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz. Foi um ótimo jogo”, disse Bernabei, no final.
Agora, o Inter descansa alguns dias. O próximo jogo é somente no dia 11 de setembro, quando o Colorado recebe o Fortaleza no Beira-Rio sem Valencia, Borré e Rochet, convocado por suas seleções para jogos das Eliminatórias da Copa. Após um início em que as duas equipes se arriscaram pouco e estudaram-se mutuamente, o Inter conseguiu se impor e tomou conta da partida em Caxias do Sul. Porém, o primeiro lance com algum perigo foi do Juventude. Aos 21 minutos, Erick Faria, em jogada de contra-ataque, concluiu para o gol com perigo, mas Rochet fez a defesa e impediu o gol dos donos da casa. Em seguida, aos 26, Rômulo pegou um rebote e, de fora da área, experimentou o arremate. A bola foi em curva e acertou a quina do travessão. Seria um golaço.
Mas o Inter acabou abrindo o placar apenas três minutos mais tarde. Aos 29, Tabata levantou a bola para a área e Borré, que usou a braçadeira de capitão, mandou a bola para as redes usando a cabeça. Em seguida, veio o segundo. Aos 33, o Inter fez jogada tramada de ataque, com a bola passando de pé em pé até chegar em Thiago Maia. O volante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde encontrou Gabriel Carvalho. O garoto, que acaba de completar 17 anos, só empurrou para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro gol no profissional.
A situação do Juventude ficou ainda pior aos 44 minutos, quando Rodrigo Sam fez falta dura em Rômulo e recebeu o cartão vermelho. Sem muitas alternativas, Jair Ventura precisou mexer no time ainda no primeiro tempo, recompondo o setor defensivo com Yan Souto, além de apostar nos contra-ataques com Marcelinho.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, pois eles jogam em casa, com a torcida a favor. Mas soubemos segurar a pressão no início e, depois conseguimos controlar o jogo e marcar os gols”, resumiu Borré, no intervalo.
O Inter soube usar a vantagem de ter um a mais no segundo tempo. Aos 2 minutos, Bernabei cruzou e Borré bateu de primeira, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Em seguida, aos 8, Wesley chutou na trave. De tanto insistir, os colorados transformaram a vitória em goleada aos 13 minutos, quando Bernabei aproveitou uma falha de Danilo Boza e, de primeira, acertou o gol. Era o 3 a 0.
Em vantagem, Roger colocou Alan Patrick e Valencia em campo. Depois, também entraram Gustavo Prado e o estreante Nathan. Se apertasse um pouco, o time colorado até ampliaria a vantagem, mas acabou sofrendo um gol no finalzinho, aos 46 minutos, com Luis Oyama acertando o canto do goleiro Rochet.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Yan Souto); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.
Inter: Rochet; Bruno Gomes (Nathan), Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Alan Patrick), Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gols: Rafael Borré, Gabriel Carvalho, Bernabei e Luis Oyama.
Correio do Povo