ROGER MACHADO VOLTA A ATORMENTAR RENATO. SITUAÇÃO DE PORTALUPPI É DESESPERADORA
Passarinhos que sobrevoam a Arena e o Hotel de Renato confidenciaram que nada tira mais Renato do sério do que Roger Machado. Basta ouvir o nome do treinador, que Portaluppi imediatamente começa a tremer e espumar pela boca. O motivo: todos sabem que o modo de jogar do time de 2016/2017, toda a estrutura, foi criada por Roger. Os meninos que foram os destaques dos títulos também foram lançados por Felipão ou Roger.
Por mais que por fora Renato tente parecer forte e disfarçar com seu personagem arrogante, que diz ser o Rei e o maior gênio do futebol, a sua consciência o atormenta. Ele sabe que não passa de um motivador de vestiário, que tenta ganhar as coisas na base do bruxismo. Ele sabe que é inapto taticamente, que nunca mais conseguiu fazer um time jogar bola após 2017.
Pois bem, agora Roger, com jogos a menos, com poucos meses de trabalho, está começando a fazer o elenco inferior do Inter jogar bola e está na frente de Renato, que tem anos de trabalho. Isso está deixando Renato COM MUITA INVEJA E DESESPERO, pois ele e Guerra tinham um plano:
TERMINAR NA FRENTE DO INTER E VENCER O GRENAL PARA USAR A RIVALIDADE COMO ESCAPATÓRIA, APOSTANDO NA CORNETA PARA TIRAR O FOCO DO ANO DESASTROSO.
Porém, o sentimento agora é de medo. Medo de ser trucidado no Grenal e ficar atrás na tabela. Medo de que o Inter, que tem jogos a menos, consiga uma vaga de Libertadores, enquanto o Grêmio brigará para não cair ou, no máximo, por uma sul-americana.
Se Roger soubesse o mal que causa a Renato, talvez abandonaria o futebol para preservar a saúde do homem que veste sunga em Ipanema.
Grêmio Alerta