Inter bate o Fortaleza no Beira-Rio, embala e alcança 8º lugar no Brasileirão
Inter 2x1 Fortaleza - Gustavo Prado anotou o gol da vitória | Foto: Fabiano do Amaral
O Inter jogou melhor a maior parte da partida e mereceu a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, sobre o Fortaleza, no Beira-Rio. Foi o quarto jogo sem derrota dos colorados no Campeonato Brasileiro, resultados que fazem o time alcançar a oitava posição na tabela. O próximo desafio de Roger Machado e seus comandados é na segunda-feira, outra vez em casa, contra o Cuiabá.
Marcando alto, com intensidade e organização, o Inter partiu para cima do adversário na tentativa de definir logo o jogo. Aos 3 minutos, Bruno Gomes chutou forte e o goleiro salvou. Depois, aos 8, Alario mandou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. O time colorado era muito superior e acabou marcando aos 21 minutos em jogada iniciada por Bernabei. Ele chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o miolo da área. Tabata ajeitou com categoria e Alan Patrick concluiu com força para o fundo das redes, marcando um golaço, fruto de uma construção coletiva.
O problema é que o Inter parou após abrir o placar. O Fortaleza, que quase não ameaçara, começou a pressionar e levar perigo em jogadas de bola parada. Aos 39, Brítez quase empatou. Depois, aos 44, Tinga cruzou e Lucas Sasha fez bonito voleio e mandou para fora. De tanto tentar, a equipe de Vojvoda empatou no final do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área, Anthoni saiu mal do gol e a bola sobrou para Titi. O zagueiro formado na base do Inter chutou de primeira e fez 1 a 1.
O Inter voltou para o segundo tempo com a mesma formação e buscando o gol da vitória. Manteve o domínio, mas sem conseguir criar tantas chances quanto na primeira etapa. Aos 17 minutos, Roger trocou Alario por Ricardo Mathias na tentativa de dar nova força ao ataque. Alan Patrick acertou a trave cobrando falta aos 33 minutos e, na sobra, o centroavante desperdiçou boa oportunidade.
A insistência colorada acabou dando resultado. Aos 38, após cobrança de escanteio e muita confusão dentro da área do Fortaleza, Gustavo Prado marcou o gol da vitória, o seu primeiro pelo time profissional. Em seguida, o zagueiro Brítez foi expulso, facilitando um pouco as coisas para o Inter.
O jogo seguiu tenso, mas os colorados garantiram a vitória.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA
Inter 2
Anthoni, Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Renato Kayser), Hércules (Mancuso), Pochettino (Emmanuel Martínez), Yago Pikachu (Calebe) e Breno Lopes (Machuca); Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann. Local: Beira-Rio. Renda: R$ 350.827,00. Público: 20.126 (16.941 pagantes). Gols: Alan Patrick, Gustavo Prado e Titi.
Correio do Povo