Por Donato Heinen. Publicado em 04/07/2025 as 13:41:44
Brasileiro atira contra consulado do Brasil em cidade no Paraguai
Uma mulher foi atingida antes de o homem atirar contra si mesmo

Brasileiro atirou contra consulado do Brasil em Ciudad del Este, no Paraguai Foto: Reprodução/Print de vídeo das redes
Um homem fez vários disparos nesta quinta-feira (3) contra o consulado do Brasil em Ciudad del Este, no Paraguai, atingindo uma mulher no braço esquerdo e, em seguida, atirou em si mesmo, ficando gravemente ferido, segundo a Polícia Nacional paraguaia.
O chefe do Departamento de Segurança Turística, comissário Freddy Villalba, disse à imprensa local que a mulher baleada é a assessora jurídica brasileira Prima Felicia Benítez de Cantuni, de 78 anos, que foi encontrada ferida por policiais nos corredores do consulado, sem saber os motivos do ataque.
O diretor da Polícia no Departamento de Alto Paraná, Feliciano Martínez, afirmou ao canal de televisão C9N que o homem, de nacionalidade brasileira, embora não estivesse dentro da sede diplomática, teria dado entre quatro e cinco tiros que atingiram a fachada, presumivelmente com um revólver .357 Magnum.
De acordo com a imprensa paraguaia, o brasileiro foi identificado como Cássio Mussawer Montenegro. O atirador, segundo o jornal ABC Color, estava com uma carta que tinha a mensagem: “Deixo às autoridades o peso do meu cadáver e a história dos meus pedidos”, sem detalhá-los. Na carta, ele acrescenta que gostaria de ser enterrado ao lado do pai e pede que seus bens sejam divididos entre a mãe e os irmãos.
*EFE
Comentários