Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 14/10/2026 as 20:00:42

Mulher de ministro do TSE curte post do ator Thiago Lacerda contra Flávio Bolsonaro

Anna Maria Reis, mulher do ministro Sebastião Reis, curtiu publicação de Thiago Lacerda contra Flávio Bolsonaro no Instagram


Sebastião Reis Júnior, ministro da 6ª Turma do STJ e do TSE | Foto: Divulgação/STJ

A advogada Anna Maria Reis, mulher do ministro Sebastião Reis, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), curtiu no Instagram uma publicação do ator Thiago Lacerda contrária ao candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). A postagem também declarava apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A imagem mostrava o senador acompanhada da frase “Miliciano não pode ser presidente!”. Na legenda, Lacerda escreveu que o povo brasileiro seria melhor do que “essa gente” e acrescentou “Lula 13!”, em referência ao número eleitoral do petista.

Anna Maria não comentou a publicação. Questionada sobre a curtida, disse que não se lembrava do episódio e negou usar suas redes sociais para fazer campanha eleitoral.

“Nem imagino qual seja o post”, disse, ao jornal O Globo. “Se você tiver acesso ao meu ‘Insta’, verá que não há campanha para ninguém.” A advogada admitiu ainda a possibilidade de ter curtido o conteúdo enquanto navegava pela plataforma sem prestar atenção.

Advogada afirma não interferir nos julgamentos

Anna Maria ressaltou que não conversa com o marido sobre os processos sob responsabilidade dele e que não interfere em decisões judiciais. Embora não atue no TSE, ela trabalha no STJ em casos relacionados a arbitragem, disputas empresariais e questões de Direito tributário e administrativo.

Ela afirmou também que raramente atua na 5ª e na 6ª Turmas do STJ, responsáveis por julgamentos criminais. Sebastião Reis integra a 6ª Turma da Corte.

Ministro chegou ao TSE em setembro

Sebastião Reis assumiu uma vaga titular no TSE em 29 de setembro, na cadeira destinada a ministros oriundos do STJ. A então presidente Dilma Rousseff o indicou para o tribunal superior em 2011.

Desde que chegou à Justiça Eleitoral, o ministro participou de julgamentos que envolvem interesses da campanha de Flávio Bolsonaro e de questões relacionadas à eleição no Rio de Janeiro.

Em 8 de outubro, Reis votou contra a anulação dos votos de Anthony Garotinho (Republicanos). Na ocasião, o plenário do TSE decidiu, por 5 votos a 2, descartar esses votos, resultado que favoreceu o caminho para a vitória do deputado estadual Douglas Ruas (PL). A campanha do ex-prefeito Eduardo Paes (PSD) defendia a realização de um segundo turno no Estado.

 Contra FAtos

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck