Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 16/10/2026 as 19:10:27

Vereador de Salvador diz ter sido ameaçado de morte após anunciar título de cidadão a Flávio Bolsonaro

O vereador Cezar Leite (PL) relata ameaças de morte após anunciar título de cidadão soteropolitano a Flávio Bolsonaro e mantém a cerimônia marcada para sábado


O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O vereador de Salvador Cezar Leite (PL) afirmou ter recebido ameaças de morte depois que foi anunciada a entrega do Título de Cidadão Soteropolitano ao senador Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência da República. Mesmo assim, o parlamentar disse que manterá a cerimônia.

Em sua declaração, Leite foi direto: “Eu estou sendo ameaçado de morte pela esquerda por dar um título de cidadão a Flávio Bolsonaro”. Em seguida, completou: “Isso é um absurdo, eu nunca vi isso na minha vida.”

Entrega será em ato de campanha na Barra

A Câmara Municipal de Salvador aprovou a homenagem em maio. Integrantes da oposição votaram contra. Na terça-feira 13, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), informou que a entrega do título ocorrerá neste sábado, 17, durante um ato de campanha de Flávio na Barra.

Abaixo-assinado pede revogação da homenagem

Representantes de movimentos sociais e militantes ligados à esquerda contestam a concessão do título. Um abaixo-assinado criado por Magali de Jesus Domingos circula nas redes sociais e reúne quase 160 mil assinaturas. O texto argumenta que Flávio não representa a população de Salvador.

Vereador defende legitimidade do título

Leite defendeu a legitimidade da homenagem e lembrou que o Legislativo municipal já aprovou a concessão. Para questionar a resistência ao título destinado ao senador, citou as honrarias entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Flávio Dino.

“Vereador foi eleito pelo povo e representa no sistema democrático e já foi aprovado e vai ser dado esse título de cidadão para Flávio Bolsonaro”, afirmou.

 Contra Fatos

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck